Pesquisa confirma Ibope e aponta eleição acirrada entre Lobão Filho e Flávio Dino

pesquisaPesquisa contratada pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) e realizada pelo instituto W1 Emcampo confirma os números recentemente apresentados pelo Ibope sobre a corrida sucessória no estado.

No levantamento sobre as intenções de voto para o Governo do Estado, a consulta aponta que o candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB), lidera a disputa, com 43,6%. Logo em seguida aparece o senador Edison Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente, Maranhão”, com 33% – diferença de 10,6 pontos percentuais.

Em terceiro lugar aparece o candidato do PPL, Zeluís Lago, com 1,7%; com 0,8% está Saulo Arcangeli (PSTU), seguido por Josivaldo Correa (PCB), com 0,6% e Antonio Pedrosa (PSol), com 0,5%.

Brancos e nulos somaram 3,1% e, ainda, 16,7% dos entrevistados declararam não saber em quem votar ainda,ou não responderam ao questionário.

A pesquisa W1/Ascem foi realizada entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. Foram entrevistados 1.500 eleitores em 45 municípios maranhenses. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-00043/2014.

Ibope

Os dados da Pesquisa W1/Ascem assemelham-se aos apresentados pelo Ibope – contratado pela TV Mirante e divulgado no último fim de semana – no que se refere à disputa pelo Palácio dos Leões.

No levantamento do fim de semana, Flávio Dino aparecia com 42% das intenções de votos, contra 30% de Lobão Filho. Antônio Pedrosa (PSOL) era o terceiro colocado, com 2% das intenções de votos. Logo em seguida apareciam Josivaldo Correa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluís Lago (PPL), cada um com 1% das intenções de votos.

Do total de eleitores entrevistados pelo Ibope, 5% declararam que vão votar nulo nestas eleições para o cargo de governador do Estado. Outros 18% não souberam em quem votar ou optaram por não responder aos questionários.

Nesse caso, 1.204 eleitores foram ouvidos em 67 municípios. A margem de erro da pesquisa Ibope é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Ou seja, a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, levando-se em consideração a margem de erro, é de exatos 95%.

11 pensou em “Pesquisa confirma Ibope e aponta eleição acirrada entre Lobão Filho e Flávio Dino

  1. Vocês mesmo gostam se se enganar a se mesmo esta pesquisa do povo de Cláudio Azevedo secretario de Roseana nao tem fundamento esta tal pesquisa Flávio ja pode encomendar o terno da posse vai ser a maior goleada em cima dos sarney e dos lobos , e so aguardar a hora girafa bombada .

  2. Quem manda na Ascem é o atual Sec. de Agricultura do Estado e o homem que administra o fortuna do FUNDEPEC/Aftosa, agora imaginem pra quem a pesquisa tenderia? O IBOPE nem se fala, no Maranhão tem histórico de erros gritantes. Acho que esses supostos resultados de pesquisas é apenas pra segurar o pessoal que estavam pulando pro lado do Flavio Dino em massa, tem casos de virada de lado e que o município inteiro foi pro lado do Flavio Dino, incluídos prefeito, câmara, e o povo, um exemplo mais típico disso é o caso aqui em Peritoró.

  3. Tu ja viu tb aquela do famoso instituto Z4 Media que ta dando empate técnico entre Lobão e Flavio dino? 35% x 38%. E aquela outra pesquisa do famosíssimo instituo Estatisc100 que ta dando Lobão Filho no primeiro turno? 51% a 30%! E aquela outra em que o Lobão Filho ja ta sendo inserido em disputa em voto por aclamação 98% contra 1% de outros candidatos e 1% brancos e nulos? Essas pesquisas todas confirmam o ibope que é seríssimo instituto! Pois é pois é pois é…

  4. Rapaz arruma um calmante para o Marcio Jerry e um monte de lenço para Flavio, esse hora eles estão passando por uma Hecatombe eleitoral .

Os comentários estão fechados.