Em reunião fechada, ministra de Dilma fala de planos para reforçar apoio da presidente a Lobão Filho

ideliNuma reunião a portas fechadas com a militância do PT maranhense – após o evento com Michel Temer (PMDB) na Batuque Brasil –, a ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti (PT), apresentou, após ser cobrada por um militante petista, o plano da legenda para que fique claro que a presidente Dilma Rousseff (PT) apoia o candidato Edison Lobão Filho (PMDB) no Maranhão.

Apesar da aliança formal PT/PMDB, o candidato Flávio Dino (PCdoB) e seus aliados insistem na cantilena de que a presidente está com o comunista.

Ao se reportar à militância, Salvatti não apenas apresentou a solução para o caso, como justificou por que o PT deve esforçar-se para mostrar que apoia exclusivamente Lobão Filho.

“Uma forma de equacionar isso é a gente conseguir enviar ao Maranhão um conjunto de pessoas que deixe claro esse apoio. Por isso que eu fiz questão de vir, para que tenham a clareza. Aquilo que eu falei no palanque é verdade: a gente pode ter muitas críticas, porque todo mundo erra, mas o Sarney e a Roseana são aliados de primeiríssima hora”, destacou.

No discurso, ela havia lembrado a lealdade do senador José Sarney (PMDB-AP) e do seu grupo ao ex-presidente Lula, quando a oposição ensaiou um pedido de impeachment.

“Quem inverteu aquela lógica do impeachment do Lula foi um discurso do Sarney. Então eu acho que a gente não pode esquecer nunca disso. Nunca, nunca… Porque o PMDB só veio depois e bem depois. E nem todo, ainda. Sarney, Roseana, Lobão, esses estão desde o primeiro momento”, pontuou.

Em entrevista ao titular do blog, antes de entrar para a reunião fechada, a auxiliar da presidente Dilma foi mais direta. Garantiu que o palanque da petista é “exclusivo” de Lobão Filho e do candidato a senador Gastão Vieira (PMDB), da coligação “Pra Frente, Maranhão”, e minimizou os movimentos de Dino.

 “O PT está na coligação oficial com o PMDB. A campanha do Lobão Filho é a campanha que tem, na Presidência da República, exclusividade para a presidenta Dilma. É claro que apoios d e outras pessoas sempre são benvindos, mas, inequivocamente, o PT e a campanha da presidenta Dilma estão representados na campanha do Edinho e do Gastão”, disse.

Problema menor

Ainda durante a pequena reunião com os petistas maranhenses, Ideli Salvatti tratou de colocar um ponto final na possibilidade de crise interna em virtude da substituição de Raimundo Monteiro por José Antônio Heluy como candidato a primeiro suplente de Gastão Vieira (PMDB).

Para ela, esse é um “problema menor”.

“Esse é um momento em que a gente não pode ficar se atendo a problemas menores. Problemas menores a gente resolve depois que ganhar a eleição”, afirmou.

9 pensou em “Em reunião fechada, ministra de Dilma fala de planos para reforçar apoio da presidente a Lobão Filho

  1. Pra acabar logo com a dúvida de quem Dilma apóia no Maranhão, não seria mais fácil a mesma gravar logo uma mensagem de apoio e Edinho Lobão? Porque não fez até agora? A campanha eleitoral já caminha pra o final.

  2. cadê o Lula e a Dilma que viriam dia 15? eles não vieram porque ficaram com vergonha do escândalo da petrobras que envolveu a Gov. Roseana e o Min. Lobão.

  3. Uma correção : esta senhora não é ministra das Relações Institucionais , mas sim dos Direitos Humanos. Se bem que, na prática , ela não é uma coisa nem outra, apenas mais uma militante petista paga com dinheiro público.
    Interessante que quando Flávio Dino participava de eventos políticos durante seu horário de expediente na Embratur, era um escândalo , mas agora não ocorreu ao jornalista questionar a ministra sobre o mesmo fato.

    • Relações Institucionais, meu caro… o evento começou às 20h… e a ministra ainda chegou atrasada… ou seja…

      • Direitos Humanos, meu caro. O Google pode lhe ajudar nesta.
        Mas é normal sua confusão , tamanha a insignificância dela em todos os ministérios que assumiu.

        Ou seja, você supõe que ela saiu de Brasília depois do expediente para estar aqui às 20 horas ? Legal.

  4. Ótimo. Agora os 58% dos votos de Flávio Dino vão para MARINA. Além, é claro, de outros tantos votos de lobinho. Tenho a impressão que a MARINA vai ganhar no Maranhão.

  5. MEU CARO BLOGUEIRO, A BATATA DA DILMA TÁ É ASSANDO, ELA ESTÁ PREOCUPADA É COM A ELEIÇÃO DELA E NÃO COM UM REPRESENTANTE DE OLGARQUIA DECADENTE, AINDA MAIS SABENDO QUE O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO E GRANDE PARTE DESTE GRUPO VOTA NELA, MUITO MAIS QUE OS ELEITORES QUE VOTAM EM EDINHO 30. PORTANTO, AINDA MAIS ALGUMA COM ESTE MOMENTO DEPLORÁVEL DO GRUPO SARNEY/LOBÃO ENFIADO ATÉ O GOGÓ EM CORRUPÇÃO E MÁ GESTÃO DA ROSE, QUE É MUITO DIFÍCIL ELA VIR, A NÃO SER QUE QUEIRA PERDER MAIS VOTOS DOS QUE ESTÃO COM FLÁVIO.

Os comentários estão fechados.