“Hoje, como o Dia do Médico, é o dia mais importante da história desse profissional. E essa comemoração se transformou nessa carreata maravilhosa, com a participação do grupo do Aécio Neves ajudando a Saúde do Maranhão”, declarou o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão – CRM/MA, Abdon Murad. Ele referia-se à “Carreata da Saúde – Aécio Presidente”, realizada neste sábado (18), em apoio à candidatura do presidenciável Aécio Neves.
A carreata teve início na sede do CRM/MA, percorreu as ruas da Avenida Jerônimo de Albuquerque, São Luís Reis de França, Retorno da Cohab, Avenida do Holandeses, Retorno do Caolho e finalizou, com uma grande festa, na Avenida Litorânea.
A atividade foi uma iniciativa dos profissionais da Saúde, e mobilizou simpatizantes, militantes, políticos e partidários que aderiram à Onda Azul no Maranhão.
Para o médico Allan Garcês, um dos entusiastas das ações voluntárias pró Aécio no estado, esta é mais uma oportunidade de desfazer, junto a população, os boatos que vêm sido propagados indiscriminadamente pelos adversários, a respeito de temas que vão desde o fim do Bolsa Família à privatização de bancos públicos.
“Sabemos que não passa de falácia. É missão de cada um, médico ou não, informar que o PSDB é um partido que aposta em gestões que trazem benefícios aos brasileiros, de acordo com o cenário político que enfrentamos. Dizer que programas que dão certo em nosso país vão acabar com Aécio Neves na presidência ou que instituições serão privatizadas, por exemplo, é bancar um discurso terrorista”, analisou Garcês.
E completou: “Estamos sofrendo uma verdadeira perseguição política porque nos posicionamos a favor de Aécio Neves. Quando uma classe como a nossa se une para exercer sua cidadania e defender um ideal é porque conhece a realidade de nossa saúde e sabe que muita coisa anda mal. Não vamos nos calar diante disso”.
De acordo com o presidente Abdon, outras atividades pró Aécio terão a participação dos médicos na próxima semana, a exemplo da caminhada “Aécio Presidente – A Onda Azul no Maranhão”, que acontecerá na quarta-feira (22), a partir das 15h, com concentração na Praça João Lisboa, sentido Deodoro.
Da classe política, estiveram presentes e apoiaram a carreata o Dr. Gutemberg, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSDB, este ano; o vereador José Joaquim (PSDB); o deputado federal Simplício Araújo (SD); o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB) e os coordenadores regionais da campanha Aécio Neves no Maranhão pelo PSDB, o vice-presidente do PSDB/MA, deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) e o presidente do PSDB/MA, deputado federal Carlos Brandão (PSDB). Em São Luís, outros partidos apoiam e integram a campanha pró Aécio no estado: PPS, PSB, PHS e PEN, encabeçados pela deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS), o senador eleito Roberto Rocha (PSB), o deputado estadual reeleito Carlinhos Florêncio (PHS) e deputado estadual Jota Pinto (PEN).
Além das movimentações voluntárias que agitam a cidade, o PSDB/MA tem mantido uma grade programática de distribuição de material de campanha e de ações de mobilização de militantes, chamadas “Blitz do Aécio”, em diversos pontos de São Luís; com ênfase nas ruas do centro da capital, principais praias da orla marítima e retornos, além da intensa adesivação e plotagem de carros, lideradas pela juventude do partido. “Vamos intensificar ainda mais nossas atividades. Faltam apenas sete dias para fazermos a verdadeira mudança. Já fizemos a mudança no Maranhão. Agora é fazer a mudança completa com Aécio Neves presidente da República”, concluiu Carlos Brandão.
(Da assessoria)
Por que será que entre os médicos apoiadores de Aécio, como grande parte do seu eleitorado, a imensa maioria é formada de brancos? Devem odiar as cotas raciais, não? Entre os apoiadores se observa um dos ex-gestores que arruinaram a Unimed São Luís, prejudicando milhares de clientes, enquanto a sua clínica particular vive muito bem equipada. Só gente competente com Aécio. Abdon Murad, então, eterno gestor da Santa Casa, nem se fala.
È o troco da Dilma do Mais Médico.
Apoiado, meu caro Diniz.Ô gente mesquinha !
É uma classe que querendo ou não, são fortes quando estão juntos e são formadores de opinião, fácil!
Perderam a reserva de mercado por conta da importação dos cubanos, fora a política de cotas que dá uma fatiada no já super concorrido curso. Tenho amigos médicos que odeiam de coração a Dilma, mas não é por menos, foi de longe a classe que mais perdeu com esse governo.
É fato uma classe formadora de opiniões, mas a classe dos médicos se senti nesse atual governo atacada, pelo simples fato de dividir seu espaço de trabalho com cubanos que além de cobrar bem menos do que eles cobram para trabalhar em um interior, pois todos nós sabemos que, a classe médica se julga superior a muitas classes de profissionais sendo assim perdendo a humanidade e o respeito pelo próximo ,mas eles odeiam esse modelo adotado não só por isso, é pelo simples fato de não precisarem ser atendidos em um hospital publico, junto com seus parentes.Quando ficam doentes vão pra são paulo para hospitais de referencia ou ate mesmo para fora do país,