O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) revelou ontem (30), em entrevista a O Estado, que todos os indicados para cargos de primeiro escalão no futuro governo assumiram um compromisso com Flávio Dino (PCdoB): nenhum deles será candidato a prefeito de São Luís.
Segundo o tucano, o objetivo é evitar o “esvaziamento da máquina” nas eleições de 2016.
“Esse acordo existe entre todos aqueles que forem confirmados como secretários, para que em 2016 não haja um esvaziamento da maquina pública e seja necessário se efetivar reformas administrativas. Meu foco agora, portanto, será nos próximos quatro anos no Governo do Estado”, disse.
Ao confirmar a existência do acerto, Evangelista, que aceitou ser secretário de Desenvolvimento Social, automaticamente declara-se fora da briga.
Outro pretenso candidato já “neutralizado” pelo governador eleito é o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).
O socialista foi confirmado ontem como secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e, como aceitou o cargo, também deixa de ser candidato.
Curiosamente, a Sectec era tida como garantida para a deputada estadual – eleita deputada federal – Eliziane Gama (PPS).
A questão é: houve mudança de planos, ou a popular-socialista (também provável candidata à prefeita da capital) simplesmente não topou os termos do acordo?
Simplesmente Flávio Dino não cumpriu o acordo com Eliziane Gama.
Convenhamos: a maior concorrente em 2016, que terá o atual prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior, não é a deputada federal eleita, Eliziane Gama-, senão a sua péssima administração à frente da prefeitura da capital maranhense. Há quem duvide; é só “cair em campo” e constatar. Eu pelo menos, senti “na pele” isso (a desaprovação).
É que nesse pleito (2014) RESOLVI FAZER CAMPANHA NA BASE – mais precisamente, no bairro do Monte Castelo),VISANDO, TAMBÉM 2016-, quando ouvi unanimemente a população desaprovar “o poste” Holanda Júnior. Claro que rebatia, dizendo que faltara a esse (estático prefeito), o apoio do governo estadual-, numa tentativa de manter e obter votos para Flávio Dino. Já que montei ( na área da Raimundo Correia)) um comitê, com iniciativa e recursos próprios – centro que atuou dando prioridade às candidaturas majoritárias de Flávio e Roberto (levando Júlio Pinheiro e Rubens Júnior juntos). Empreitada vitoriosa, já que ganhei reconhecimento e respeito perante aos moradores da área (velhos conhecidos) E DE TODA A MINHA FAMÍLIA-, logo cheguei com um discurso novo (politizado) na comunidade. Ainda ontem, fiquei lisonjeado ao cruzar com Manezinho (antigo comerciante do setor – hoje aposentado), o mesmo no cruzamento disse-me:
– MEUS PARABÉNS, ‘O CARA’ (Flávio Dino) GANHOU MESMO” ! – E BEM (completou).
Respondi-lhe: – obrigado (me senti Flávio) – É… Vamos vê o que ele vai fazer – mas vai melhorar (arrematei).
Espero que nessa lógica, com a ascensão de Flávio Dino ao governo do estado, tenhamos uma visível melhoria na administração municipal em São Luis – com feitos que tragam benefícios que tanto a população ludovicense aguarda.
Marco Antonio Carvalho Diniz
Este cidadão eleito governador da mudança, deveria respeitar a população que o elegeu e entender, que o povo elegeu seus candidatos de acordo com sua consciência ou não!
O que quero deixar claro, é que não é correto, o mesmo convidar os deputados que foram eleitos, para a assembleia, para fazer parte do governo, no intuito de abrir vaga a outros que não foram eleitos, como gardenia e/ou marcos caldas.
Assim, ele irá de encontro com a vontade popular, mostrando para que veio!
Pingback: Neto Evangelista fora de 2016; PSDB, não | Gilberto Léda
Pingback: Aliados de Flávio Dino tentam impedir candidatura de Eliziane Gama | Gilberto Léda
Pingback: Elisiane Gama sobe nas pesquisas e aliados de Flávio Dino tentam impedir candidatura de Eliziane Gama | Blog do Bezerra