O anúncio feito ontem (3) pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de que a ex-diretora da Caixa Econômica Federal (CEF) Flávia Alexandrina Moreira será a futura secretária de Estado de Cidades, indica o reforço da influência do deputado estadual eleito Humberto Coutinho (PDT) no novo governo.
Partiu do pedetista – com a chancela do deputado federal reeleito Waldir Maranhão (PP) – a indicação da ex-bancária para o posto.
No plano nacional é justamente do PP o controle do Ministério das Cidades.
Flávia Moreira trabalha atualmente como gerente de projetos da Amorim Coutinho Engenharia e Construções, empresa que detém diversos contratos do programa “Minha Casa, Minha Vida” no estado.
A construtora tem ligações com os dois aliados de Flávio Dino que “bancaram” a nova secretária.
O proprietário da empresa é Eugênio Coutinho, irmão de Humberto e pai do prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PSB). E, na eleição deste ano, doou nada menos que R$ 300 mil à campanha de Waldir Maranhão.
Com a confirmação de Flávia Moreira na Secid, Humberto Coutinho já contabiliza duas indicações na equipe de governo comunista.
Na semana passada, Dino já havia anunciado que a relações públicas Telma Moura será a sua chefe de Cerimonial. Ela atua no mesmo posto na Prefeitura Municipal de Caxias, desde 2006, quando o pedetista ainda era o prefeito.
Além disso, Humberto é o preferido do governador eleito para ocupar o posto de presidente da Assembleia Legislativa a partir de fevereiro deste ano.
E, assim, vai ganhando cada vez mais musculatura…
Ficar de olho!