Blogs ligados ao deputado estadual Bira do Pinderé (PSB) anunciam divulgar em “primeira mão”, “com exclusividade”, uma tal lista de “bolsistas fantasmas” da UNIVIMA (Universidade Virtual do Maranhão) e FAPEMA (Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão).
Ocorre que por trás desse “escândalo” está a clara tentativa de chantagear ou mesmo emparedar o secretário de Ciência, Tecnologia (Sectec), professor José Costa.
José Costa comanda a Sectec após ser indicado pelo PT. E exatamente aí que reside esses factoides de supostos bolsistas fantasmas.
O deputado Bira do Pinderé está atualmente filiado ao PSB, mas por muito tempo foi filiado, dirigente e militante do PT. Resolveu deixar o partido para salvar o mandato que julgou ameaçado por conta da aliança do PT com o PMDB no estado. O ex-petista foi indicado pelo governador eleito Flávio Dino para ocupar a cargo que hoje é exercido por José Costa.
Vale ressaltar, que Costa é um nome respeitado e bem visto pela comunidade acadêmica por ter o perfil adequado para o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia. Ao contrário de Pindaré, cuja indicação para a Sectec foi criticada por setores importantes da academia maranhense, já que o parlamentar entende tanto da área quanto este blogueiro saca de astrofísica.
Nesse sentido, vai ficando evidente que a indicação do deputado Bira do Pindaré para a Sectec tem como objetivo não somente tentar desqualificar o excelente trabalho do professor José Costa, mas, sobretudo, perseguir petistas e o PT.
O futuro secretário parece estar enveredando por um caminho muito ruim para quem terá sérias e grandes responsabilidades pela frente.
O ódio nunca foi bom conselheiro.
Esse Bira é uma comedia, só foi reeleito porque chupou… do Flavio Dino como oposicao. Durante quatro anos não fez porra nenhuma.
Se ele quiser debater comigo que ele responda, pois faço questão.
Esse Bira tenta maquear suas besteiras.Seu gabinete tem gente que so asdina e passa o dim dim pra ele.Um canalha voces vao ver.
Só pode ser piada: o Sr. José Costa entende de Ciência!! Está foi demais!
Para ladrão não tem nome respeitado e ladrão mesmo, isso e o retrato do governo roseana corrupto,inoperante perverso olha o escãndalo da petrobras.
Absurdo! José Costa e os pro reitores da Sectec/Univima trouxeram excelência a essa secretaria!.
a chantagem só existe quando há algo errado.