Justiça cassa Teresa Murad e torna Ricardo inelegível; secretário reage

ricardoO secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB), reagiu ontem (13), à decisão da juíza eleitoral Joseana Braga, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, que determinou a cassação da prefeita da cidade, Teresa Murad (PMDB) e de sua vice, Neuza Muniz (PMDB), bem como a inelegibilidade dos três peemedebistas por oito anos.

Para ele “a decisão é um equívoco” e será reformada por tribunais superiores. “A decisão, com todo o respeito à juíza que a prolatou, é um equívoco sem tamanho, e estamos confiantes – os três – que a própria Justiça Eleitoral, por seus tribunais superiores, haverá de reconhecer tal equívoco”, escreveu Ricardo, em sua página no Facebook.

A magistrada acatou os termos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pela coligação “Coroatá Crescendo com Liberdade”, que teve o petista Domingos Alberto como candidato. Joseana Braga entendeu que a construção de poços artesianos na cidade, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em período eleitoral, configurou-se como abuso de poder político.

decisao

Na decisão, a juíza determina ainda a realização de nova eleição, em no máximo 40 dias (baixe aqui a íntegra da decisão).

Também por meio da rede social, Ricardo Murad informou que a prefeita e sua vice recorrerão da sentença.

“Comunico ao povo maranhense, especialmente a minha gente querida de Coroatá, que iremos recorrer, em defesa não apenas dos nossos direitos políticos, mas também da soberana e legítima decisão do povo de Coroatá, que, no último pleito, confiou a Teresa e Neuza o destino desse grande município, terra de gente empreendedora que está fazendo de Coroatá um grande e importante centro de desenvolvimento do Maranhão”, disse.

11 pensou em “Justiça cassa Teresa Murad e torna Ricardo inelegível; secretário reage

  1. LEDA,
    PERDERAM O GOVERNO, AGORA SERÃO RECONHECIDOS COMO “CERCA VELHA” TANTO CAI COMO DERRUBA OS OUTROS.
    UM ABRAÇO

  2. KKKKK QUEM ACREDITA QUE A FAMIGLIA ALIBABA É INOCENTE? SO QUEM COME DAS MIGALHAS DELES, POIS ISSO AI É UM DOS PIORES BANDIDO DO BRASIL, ERA PRA TA PRESO.

  3. “iremos recorrer, em defesa não apenas dos nossos direitos políticos, mas também da soberana e legítima decisão do povo de Coroatá, que, no último pleito, confiou a Teresa e Neuza o destino desse grande município”
    Agora é vontade soberana do povo? E na epoca que tomaram o governo do Dr Jackson Lago foi o que? Aqui se faz aqui se paga e na mesma moeda,a juiza fez o certo em convoca nova eleição diferentemente de zero graus e sua trup que tomaram o governo do Dr Jackson na marra.

Os comentários estão fechados.