“Não houve conversa entre Luana e Zé Reinaldo”, diz Ribamar Alves

alvesO prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), negou ontem (25), por meio de comentário no blog, que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) tenha conversado com a suplente de deputada federal Luana Alves sobre um acordo que lhe garantisse cargos e emendas parlamentares (reveja), mesmo ele tendo aceitado não assumir o mandato para fazer parte da equipe de governo de Flávio Dno (PCdoB).

Na lógica de Alves, nenhum dos dois poderia tratar do assunto porque os deputados só assuma os mandatos no dia 1º de fevereiro do ano que vem e só após isso podem pedir licença.

Veja abaixo o que escreveu o prefeito.

“Caro Gilberto Leda, a ida do ex-governador José Reinaldo para a secretaria de Minas e Energia é uma articulação pessoal do governador Flávio Dino e, sem sombra de dúvidas, uma excelente escolha.

Com o deputado eleito, Zé Reinaldo, assumindo a secretaria de estado a vacância do mandato de deputado será preenchida, por ordem decrescente de suplência, cabendo o preenchimento, nesse caso, à primeira suplente Luana Alves.

Não houve nenhuma conversa entre Luana e Zé Reinaldo sobre esse assunto, até porque os deputados federais só assumem em primeiro de fevereiro e, somente após essa data, o parlamentar pede licença para assumir cargo de secretário no estado.

Por esse motivo, acho que o nobre blogueiro soltou uma notícia que não corresponde à realidade e, ademais, cria atrito interna corporis sem nenhuma motivação justificável.

Abraços.

Ribamar Alves”