O Instituto de Previdência e Assistência do Município – IPAM pediu socorro financeiro de R$ 56 milhões à Prefeitura de São Luís para aliviar o déficit de suas contas. O pedido foi detectado pelo vereador Fábio Câmara (PMDB) e consta, segundo ele, do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) que deverá ser apreciado pela Câmara Municipal até o dia 15 de dezembro.
Por meio da minuta do projeto de lei, a autarquia criada para controlar o sistema previdência dos servidores municipais pede um aporte de 56.856.006,00 para 2015. O orçamento do Município para o próximo ano está estimado em R$ 2,7 bilhões.
Para Câmara, “o rombo compromete a situação financeira do Ipam que só consegue pagar a folha dos servidores inativos, graças a uma contrapartida da Prefeitura”.
Ele tenta aprovar a criação de uma CPI para apurar o caso. Mas a base governista duvida que ele consiga assinaturas para instalá-la (reveja).
Não sei o que Fábio Câmara quer se metendo onde não é chamado…Logo ele que não tem credibilidade nenhuma.
Porque Fábio não fala a respeito do esquema que ele tem na secretaria estadual de saúde? Apontar os outros é fácil quero ver é ele falar da própria sujeirada.
Rapaz… O próprio secretário já falou que está tomando providências necessárias!Só não sei o que Fábio Caixão quer se metendo?
Chamem o MPE, PF e MPF para auditar essas contas