Uma das obras mais esperadas pelos esportistas maranhenses, o Ginásio Costa Rodrigues, foi entregue nesta terça-feira (30) pelo governador Arnaldo Melo (PMDB). Ao lado dos secretários de Esporte, Joaquim Haickel, e de Infraestrutura, Aparício Bandeira, o governador descerrou a placa de inauguração entregando para os maranhenses um espaço moderno que representa o resgate de um ícone da população ludovicense.
A obra foi dividida em duas etapas, a primeira foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Já a segunda, da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que ficou responsável pela parte do acabamento e a conclusão do ginásio, um investimento de R$ 2,5 milhões.
“Estamos entregando a maior praça esportiva de basquete, futebol de salão e voleibol, de tantos anos atrás. Nesta obra foi utilizada uma engenharia moderna e que qualquer time de outro estado se sentira confortável. E é sempre bom agradecer à nossa ex-governadora Roseana Sarney que fez um esforço grande no sentido da conclusão desta obra”, disse o Arnaldo Melo.
O secretário Joaquim Haickel disse que a entrega do ginásio é um marco deste governo. “Quando assumimos a Secretaria de Esporte, nos propusemos a realizar a reinauguração do estádio Castelão, que foi feita, e agora a reinauguração do Ginásio Costa Rodrigues”, disse o secretário que organizou uma partida com os veteranos do basquete maranhense para marcar o evento.
O Ginásio Costa Rodrigues possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. A partir de janeiro, a praça já poderá receber eventos esportivos.
Tá faltando o “onestíssimo” e “hoperoso” Weverton Rocha nesta foto.