O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), que governa ao mesmo tempo que atualiza os seus perfis em rede social, não gostou nada da ‘Coluna do Sarney’ deste domingo, publicado em O Estado e que levou o título “A graça de uma vida sem ódios”.
No texto, Sarney levanta números e títulos acumulados ao longo de sua trajetória política e literária, com quase 60 anos de vida pública e ocupação de todos os cargos federais: deputados, senador, vice-presidente, presidente da República, presidente de partido, líder do Governo e de oposição e quatro vezes presidente do Congresso Nacional, além de ser autor de 110 títulos e 164 edições com traduções em 12 línguas.
“O auge da prepotência ocorre quando alguém proclama considerar-se digno de inveja, ao se autoelogiar repetidamente”, disse Flávio Dino por meio do twitter.
Talvez até antevendo reações à sua trajetória política, o ex-presidente da República José Sarney, finalizava o seu texto de ontem com forte expressão do escritor brasileiro Joacy Goes: “nunca um invejoso perdoa ao mérito”. E completou, citando Balzac: “É tão natural destruir o que não se pode construir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja”.
Qualquer semelhança…
Sarney quer mídia, ainda bem que somente o seu pasquim, alguns blogs órfão, ainda se dar o trabalho de publicar e republicar seus elogios a si mesmo.
Sarney é um narcisista doentio. Aos 84 anos, ele tem “saudades do equilíbrio e da elasticidade do corpo, da força dos cabelos, o jato de urina forte, as ereções firmes, a alegria física da juventude”.
Sarney, vai cuidar de tuas estantes destina aos teus livros, cheias de morfo e carunchos….
Macabeu… Macabeu… Macabeu…. o Velho tem o nome insculpido na História. A Inveja é uma merda.
Flávio Dino é um Nunes Freire vestido de cardeal. Filho de um pentacondecorado como ladrão pelos Tribunais (e fato! é incontroverso!), vai seguir os passos do pai.
Das duas, uma: ou o Macabeu tá com a mão na cuia ou é um inocente, daqueles que não sabem de nada.
Macabeu: FD é uma ilha larapiana, pois cercado de larápios por todos os lados.
Armando A Madeira, meu caro. De onde vc saui!?, pela primeiro vejo se pronunciar neste blog. Quero te dizer que não tenho inveja de ninguém, o que sou conseguir com meus próprios méritos, prefiro ser a segunda opção, —- é um inocente, daqueles que não sabe de nada—. Não sei nada de Flávio Dino, mas, sei de muita coisa de Sarney, a vez de FD vai chegar, é só ele cometer os mesmo erros de Sarney, na sua vida pública. Não faço críticas gratuíta para quem não merece. Se Sarney quer reconhecimento, ele já tem até demais, ele já está na história desse País, mas, contribuiu muito pouco com a DEMOCRACIA, pelo menos na minha inocência eu penso assim.
Inveja! nem sei o que é isso, o exemplo de Sarney só serve para seus filhos e seguidores. Se tiver de seguir um caminho, não quero a compania de Sarney, sigo sozinho…
pt saudações
Pegou a carapuça!
Reconheço que o Senhor Sarney foi um revolucionário político, mas com o tempo, o que é natural, desgastou-se. Apesar do Sarney estar se autoelogiando eu admiro a sua intelectualidade. O papel que hoje Flávio Dino ocupa na política, foi exercido também na juventude pelo Sarney, com destaque para a retórica, ambos são excelentes. A médica e comunista Maria Aragão, de saudosa memória, dizia que Sarney possuía um discurso fogoso.
A GRANDE QUESTÃO POSTA NESTE MOMENTO É: QUAL O CAMINHO QUE FLAVIO DINO SEGUIRÁ?
01 – BENEDITO LEITE; 02 – MAGALHÃES DE ALMEIDA; 03 – VITORINO FREIRE; 04 – JOSÉ SARNEY; 05 – TENTARÁ SUPERÁ-LOS.
COMO UM REPRESENTANTE DA ALTA BURGUESIA MARANHENSE QUER SE TRANSFORMAR NUM DEFENSOR IMPLACÁVEL DOS MAIS POBRES?
ELE SE MOSTRA INFALÍVEL, INCORRUPTÍVEL, PODEROSÍSSIMO, O DONO DE TODAS AS VERDADES. “UM DEUS” SERÁ?
O DOUTOR FLAVIO É AINDA MUITO JOVEM, IMPETUOSO E DIZ QUE VAI FAZER E ACONTECER. DIZER É FÁCIL. SARNEY FEZ. ESPERAMOS QUE DEUS AJUDE O JOVEM A FAZER MUITO MAIS.
Alguém pergunta aqui que rumo Flávio Dino vai tomar: Eu tenho certeza – vai seguir o rumo do descalabro político, vai seguir o mesmo rumo do pai dele (Sálvio Dino), que terminou a vida política “pentacondecorado” como ladrão pelos Tribunais brasileiros.
Flávio Dino e o seu circo passou a ser uma ilha, cercada de Ladrões mirins de alto coturno (os Wevertons Rochas da vida) por todos os lados.
Sarney escreve pros tolos e apaniguados,rancor e ódio ele sabe usar como poucos.Cafeteira sentiu isso na carne quando foi acusado de homicídio,José Reinaldo sofria ataques diários do sistema,até que não aguentou mais e rompeu,Flávio Dino até de assaltante de carro forte foi acusado.Cito três episódios que o povo conhece,agora tenham certeza que as maldades desse senhor o brasileiro conhece.
“nunca um invejoso perdoa ao mérito. É tão natural destruir o que não se pode construir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja”.
FIM
Governador é uma nigrinha batendo boca em FACE aff que nojo deste cara! quero é meu salario que ele bloqueou…