O governador Flávio Dino (PCdoB) mostrou-se hoje (10), mais uma vez, incomodado com as cobranças para que ele promova enxugamento da máquina pública, como prometido durante a campanha eleitoral.
Depois de o jornal O Estado revelar que o Governo do Estado conta com mais cargos de primeiro escalão que o Governo Dilma Russeff (PT), ele recorreu a sua conta no Twitter para atacar a publicação.
“Neoliberais falsos e tardios cobram ‘enxugamento da máquina’ no Maranhão. Estamos fazendo isso, cortando privilégios e contratos absurdos”, declarou.
Esta é a segunda vez que o comunista cita o neoliberalismo e critica a tese de “enxugamento da máquina” para justificar a criação de pastas e o aumento da estrutura do Executivo.
No fim do ano passado, também por meio de sua conta pessoal no Twitter, ele afirmou que “essa conversa neoliberal de ‘enxugamento da máquina’, não terá espaço no nosso governo”.
“Essa conversa neoliberal de ‘enxugamento da máquina’, com redução de serviços públicos, não terá espaço no nosso governo. O Maranhão precisa de MAIS serviços públicos de qualidade, para melhorar nossos indicadores sociais. O que vamos cortar são desperdícios, superfaturamentos, obras fantasmas, alugueis inexplicáveis, gastos suntuosos. Vamos economizar nos gastos em proveito de poucos para gastar mais em favor de todos. E assim vamos melhorar a vida de todos”, escreveu.
Agora é pra enxugar a máquina, né? Na Época de Rosena não.
Pronto, agora o Maranhão já tem um Lula molusco para chamar de seu. A mesma velha e cansada retórica. O que esperar de um comunista?
Pingback: Mais um cargo | Gilberto Léda