O superintende do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), Luis Cláudio Siqueira, afirmou no fim de semana que haverá atraso no cronograma para a substituição de 250 ônibus por veículos novos na capital.
Segundo ele, a culpa é do “calendário das montadoras”.
“Após a assinatura do contrato de compra do ônibus, foi feita a fabricação do Chassi. Por conta da Copa do Mundo, não havia chassi para pronta entrega nas fábricas (Mercedes-Benz, Wolkswagen / MAN, Volvo, Scania e Agrale). Devido a isso, que foi uma circunstância de mercado, perdemos mais de 120 dias para termos os nossos chassis na linha de produção. Após este período, os chassis foram levados para uma outra fábrica, dessa vez de carrocerias, para, de fato, o ônibus ganhar o formato que os usuários conhecem. O mês de Dezembro foi quase todo perdido, em decorrência do recesso coletivo das fábricas do setor”, justificou.
Dos primeiros 250, os empresários já entregaram 31 novos ônibus (reveja). Eles têm até o dia 31 deste mês para concluir a primeira etapa.
E até o fim deste ano para entregar outros 250.
Sim cara,mas pelo menos ta encaminhado né? Pior as trocentas administrações que passaram por ai e nunca moveram uma palha
Eu estou confiante por que ja entregaram uma parte.. vamos ver se essa outra leva chega também.
Deu pra ver