É de total apreensão o clima na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) depois que o governador Flávio Dino (PCdoB) acenou com a possibilidade de criação da Consultoria do Estado, pasta a ser ocupada por um advogado – não necessariamente um procurador – para prestar auxílio ao Executivo em demandas judiciais e emitir pareceres sobre temas polêmicos.
Ocorre que essa função já é realizada pelos procuradores de carreira e a criação do novo posto seria, portanto, inconstitucional.
Apesar disso, aponta fonte do blog na Casa Civil, até a plaquinha com o nome do ocupante do cargo já estaria pronta e a sala escolhida (vejam só!) fica dentro da própria PGE.
Isso ainda vai dar o que falar…
Impossivel isso acontecer!! governador Dino não vai cometer tamanha ilegalidade…
Seria o Lula?
PEREIRINHA fez o segundo raspa nos cofres da câmara só em 2014. Primeiro foi durante as eleições para pagar a sua boca-de-urna e as “pereretes-assessoras”, deixando todo mundo urrando, agora foi no final do ano. Os assessores não receberam nada, pois, Pereirinha antes de sair, garantiu os recurso da campanha 2016… Pense num LADRÃO cara de pau!
Gilberto, o STF se manifestou a respeito disso recentemente na ADI 4843 MC-Referendo/PB, rel. Min. Celso de Mello, julgado em 11/12/2014. É inconstitucional.
opa.. bom saber… aguardemos. pq tb não deveria poder nomear o Sérgio Sombra pra Jucema, mas eles deram um jeitinho.
Não tem nem razão de ser uma “estória” dessas.