A deputada estadual eleita Andrea Murad (PMDB) condenou hoje (12), em postagem na sua página pessoal no Facebook, o fato de o governo Flávio Dino (PCdoB), anunciar como novidade a suposta criação de uma central única de regulação dos serviços de Saúde (releia).
Segundo do Governo do Estado, foi essa central que possibilitou que uma criança com 50 dias de vida fosse transferida de Barreirinhas para atendimento em São Luís, no fim de semana.
O blog mostrou, no entanto, que esse tipo de serviço já funciona há anos e foi melhorado depois da implantação da rede criada através do programa “Saúde é Vida”.
Para Andrea Murad, é “vergonhoso” o atual governo tentar se apropriar de feitos da gestão passada.
“Vergonhoso Flávio Dino se apropriar dos feitos da saúde como seus. Só pode ser brincadeira. A Central de Regulação e a transferência de pacientes já ocorriam. Agora, o governador, que se diz da mudança, divulgou através de sua comunicação oficial que implantou a Central Única de Regulação. Isso existe há tempos como também já foi divulgado em anos anteriores. Essa equipe desconhece a rede estadual de saúde. Dizer que fez o que já foi feito por outra gestão só demonstra a falta de conhecimento de FD sobre o sistema estadual de saúde, o que eu venho afirmando desde a campanha”, escreveu.
Clique aqui e leia a íntegra do comentário.
Essa mania desse grupo de achar que atos da administração são de A ou de B, apesar de se apropriarem da máquina publica como se estes o fossem. A administração pública é dona e autora de tais atos, vergonha é essa declaração e a presente publicação.
E não é vergonhoso o governo do Estado “inaugurar” obras federais como o grupo Sarney vivia fazendo quando Luis Fernando era candidato?
Rapaz tu ta ganhando um belo jaba pra colocar esses besteirol dessas coisa insana vergonhoso é se eleger a deputada graça as roubalheira na saude;
Vergonhoso e antonio dualibe […] continuar no gov. Da mudanca
O que ele fez foi UNIFICAR as centrais do Estado e de SLZ que funcionavam independentes e quase sem interação, até pelas restrições politicas evidentes.
Muitos pctes graves do Socorrão nunca foram transferidos ao Carlos Macieira, mesmo com leitos vagos, em contraponto a pctes apadrinhados por vereadores e políticos do interior, que conseguiam facilmente internações ou transferências, mesmo sem gravidade ou urgência estabelecidas.
Essa aí é como o Joaquim Haickel que escreve, escreve e carece de conteúdo e embasamento. Também as filhas do Ricardo nunca quiseram estudar: se eu fosse filho desse povo milionário, teria estudado nos EUA ou Europa e não em faculdades particulares mequetrefes, como o CEUMA.
Caro Leda, quem acredita nesta neófita?, não passa de uma marionete, vai ser manipulada até aprender, essa de politica não entender de nada, vai penar ainda muito, como ninguém dar credibilidade ao pai dela, essa coitada passa a repetir o que o paizão manda ela dizer. Essa balzaquiana tem mais que se mancar, começar a falar quando assumir, prestar atenção nos mais experiente e ai então, começar a falar o que ela sente e não se transforma numa “robô”.
vergonhoso é essa mulher se eleger com o dinheiro da saúde, não vai mas acontecer HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHA
Eu já cantei essa pedra. Agora vai mais outra: O investimento feito por Roseana no complexo Italuís , com a troca e expansão de todo o sistema ele vai com a maior cara de pau dizer que foi ele quem fez e que faz parte das promessas de campanha o tal Água para todos. Aguardem e verão.
Quem és tu FEDELHA,pra falar e criticar de um governo que mal começou,e nós que votamos nele,estamos confiante que será um bom governo,e se não for tiramos ele,agora,jamais,jamais a tua RAÇA voltará.