IMAGEM DO DIA: fechada!

Convento-das-MercêsApós a exoneração de 48 servidores de uma vez só pelo governador Flávio Dino (PCdoB), a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) encerrou hoje (16) suas atividades e já está de portões fechados.

O registro é do jornalista Thiago Bastos, de O Estado.

22 pensou em “IMAGEM DO DIA: fechada!

  1. Graças a deus o governador tomou uma atitude blihante e aprovada por todos nos maranhense . Este convento servia so para os sarneys desviarem o nosso dinheiro parabéns governador Flávio dino , sarney tem quer ser deputado e no gavião lá que e o lugar dele .

    • O que, segundo o TCU, o pai de Flávio Dino furtou, dá manter a Fundação por alguns anos. Tá na hora do Flávio Dino mostrar que tem pelo menos 1% de moralidade pública, e “convencer” o próprio pai a devolver a grana pública furtada e cobrada pelo Tribunal de Contas da União.
      Não é palpite e nem acusação leviana. Basta abrir a página do TCU e checar.

  2. Enquanto o ódio prevalecer entre vocês o Estado começou a ficar à deriva “Os profissionais da saúde vão parar” não é fechando o Memorial Republicano que o Presidente José Sarney vai ser esquecido e desta forma o Maranhão começa a dar sinais de um novo retrocesso já visto em governos dos libertadores do Maranhão.

  3. Não fazia diferença! Nunca tive a curiosidade de conhecer esse lugar! Esse pessoal ta pensando o q? Que a população vai clamar pela abertura desse lugar? Ta de brincadeira…!

    • Esse me lembra os nazistas, quando a lógica era essa:4
      a) a população lá vai reclamar porque estão queimando livros?
      b) o povo lá quer saber de monumentos? pode tocar fogo em Paris.
      = = = = =
      Setenta anos depois o Maranhão ainda produz imbecis com os mesmos pensamentos.

  4. Espero que o mais breve o possível a Fundação da Memória Republicana Brasileira abra as portas para continuar um trablho brilhante… perante toda a sociedade maranhense.

  5. Qta ignorância, quem conhece o convento sabe que não se resume somente ao acervo do sarney, quem por lá passou sabe da importância dos projetos realizados para a comunidade, ações sociais, reforço escolar, projetos educativos para as escolas públicas como o A mercê das artes, cursos de qualificação profissional dentre tantos outros. Qto egoísmo no discurso de fechar a fundação, e a comunidade do desterro fica onde??? Espero que o governador tenha palavra, pois o seu discurso era de um governo para todos.

  6. Antes de julgarmos algo ou alguém é necessario conhecer. A fundação da memoria republicana brasileira antes de tudo preserva um vasto e rico acervo que não é especificamente sobre a vida de José sarney. Como estudioso da área (historiador) já ultilizei diversas vezes o acervo textual preservado pela fundação , acervo esse que refere-se ao período de redemocratizado do nosso país, debates sobre a construção da constituição de 88 e vários outros temas referentes a história contemporânea . O acervo já está em domínio público em um banco de dados onde qualquer um pode acessar. Por isso ressalto a importância dessa instituição para vários acadêmicos. Não quero fazer parte desse coro de papagaios ensaiados que não sabem o que falam.

  7. Devia ter fechado com a Sarneyzada dentro e jogado a chave fora!
    O Governador está de parabéns. Passaram a vida toda usando o usurpando o dinheiro público para fins privados. Devolve esse lixo histórico e que ele faça bom uso.

  8. Aleluia!!! Isso ai eh um absurdo. Eles querem que seja uma fundação pública mas que eles escolhem o presidente!!!! Coisas do Maranhão de Sarney que acabou agora!!!!

  9. Oh, Luís! seu idiota eu só tenho pena de vcs, miseráveis eleitores burros
    desse governo de merda que acham que vão mandar em alguma coisa.

  10. SOU GRATO AO GOVERNO DINO. FECHE O CONVENTO OU FAÇA O QUE DEVE SER FEITO.
    SOU PIAUIENSE E SE TRANSFORMAREM A MEMÓRIA DA REPÚBLICA EM FUNDAÇÃO, SEREI ETERNO CONTRIBUINTE.
    QUEM É SARNEY? SEI POUCO E O POUCO QUE SEI BASTA.
    A SARNEY, MINHA GRATIDÃO, NÃO PELO QUE FEZ EM MEU PROVEITO E SIM PELO QUE SEI QUE FEZ PELO BRASIL..

Os comentários estão fechados.