Bom dia. Gostaríamos de realizar uma denúncia a respeito de quiosques que se localizam na praia da Ponta d’Areia, em frente a vários condomínios residenciais, que funcionam a madrugada inteira vendendo bebidas alcoólicas quando, teoricamente, deveriam vender apenas água de coco.
Nesses estabelecimentos a lei do silêncio não é respeitada. Constantemente seus frequentadores param carros com sons altíssimos durante a madrugada, a qualquer dia da semana, impedindo que os moradores dos condomínios em frente durmam. A polícia é constantemente acionada, já foi feita denúncia na blitz urbana, porém nada se resolveu.
Seguem vídeos demonstrando a situação. Contamos com seu apoio na divulgação disso pra ver se as autoridades competentes se interessam em resolver. Gratos.
Essa sofrência é em São Luis toda, pior em bairros, vizinhos não respeitam nada. Uma mistura de desrespeito, egoismo e falta de educação. Tá na hora do poder publico mudar essa cultura.
É um absurdo o que acontece na Ponta d´Areia à partir das três horas da manhã, todos os dias, desocupados colocam som em seus carros à todo volume não deixando os moradores dormir, já fizemos queixa nas autoridades competentes mas eles não tomam nenhuma providência, o ponto de encontro é nas barracas de coco que de coco não vendem nada e sim bebidas alcoólicas e outros estimulantes.
E o engraçado é que um dos barrios que se paga o IPTU mais caro de São Luís. Um grande desrespeito com moradores e turistas que frequentam a ponta d’areia. Por que não respeitam a atividade fim desses quiosques que é vender coco? Por que não respeitam a lei do silêncio? A praça do sol um lugar tão bonito que poderia servir para prática de esportes ou vendas de artesanato, mas é completamente abandonada!! Só serve para estacionamento de carros durante a semana e para palco de festas no fim de semana também com som nas alturas!!detalhes, vários hotéis bem do lado! Que impressão os turistas que se hospedam por aí tem de São Luís? Será que o prefeito Edilvado nunca observou isso?? A polícia passa e não ver? Só faz valer a lei só silencia em alguns lugares?? Pq? Atitude prefeito!
Concordo plenamente…algo tem que ser feito em relação a esses mal educados. Com a palavra as autoridades.
Faz tempo que fico indignada com essa situação. Acho uma vergonha para São Luis e também uma afronta aos moradores dessa região. Na hora de cobrar o IPTU, o altissimo valor vem com a justificativa de que é área nobre da cidade. No entanto, essa praia é a decadência de Sao Luis. Uma vergonha! Justamente na área do setor hoteleiro existir esse tipo de situação. É uma vergonha, pouco caso com o turismo, pois já presenciei várias vezes os turistas assutados pela falta de higiene, segurança e pela nojeira que é essa praia. Hoje fui fazer uma caminhada até a península e infelizmente tive que passar nessa nojeira. Ja começa pelo fedor de urina e fezes impregnado no lugar, depois pela quantidade de barracas – sem qualquer autorização – vendendo espetinhos e bebidas alcóolicas Butijao de gás no meio das calçadas sem qualquer vigilância. Cadê a fiscalização? Quando a prefeitura vai revitalizar essa área? Moradores dessa região devem se unir para acabar com essa situação vergonhosa dessa área.
Quero propor uma união das pessoas interessadas em revitalizar essa área. Vamos juntos na prefeitura, no Ministetio público e onde mais for precisa para retirar todas essas barracas sem autorização dessa praia. Essa praia e linda e deve ser revitalizada, do mesmo modo que revitalizaram a península.
Sugiro criarmos um e-mail e divulgar para que os interessados possam se unir.
Lia. Por favor, crie o email e informe aqui para que possamos unir forças e ir adiante em busca da solução desse problema.
Obrigada
O e-mail foi criado.
[email protected]
Sugiro que possamos discutir estratégias por este canal.
Realmente eh uma vergonha! São Luis tem tudo para ser uma cidade turística, mas infelizmente as autoridades ainda não despertaram para essa atividade. Eh vergonhoso morar num local que se diz área nobre de uma cidade e esse local ser ponto de venda de bebidas alcoólicas e até de droga, quem sabe? Se as próprias autoridades não fazem cumprir as leis, quem as fará? Os que estão envolvidos com os vícios? Sr. Prefeito, pelo amor de Deus, acabe com essa vergonha em sua cidade. Veja nossa vizinha Fortaleza que se tornou uma metrópole em razão do turismo. Precisamos de qualidade de vida!
É inacreditável como a Prefeitura deixa sem ordem e abandonado um bairro como a Ponta D’areia. Realmente exite uma grande poluição sonora por lá. Depois não se sabe o motivo de São Luís não atrair muitos turistas. Quem tem coragem de descer e andar por lá dia de domingo? O que é aquilo na praça do sol gente ?? Não é mais praça?? Não é mais público??? E no final da Lagoa outro ponto turístico tem o Bar do Mendonça que domingo também tem o som nas alturas….
Ponta D’areia é o cartão postal de São Luís! Não se pode ficar fingindo que não ver, para não tomar uma atitude!!
É lamentável que as autoridades competentes não tomem providencia no sentido de coibir o abuso de poder dos permissionários da barracas existentes na Praia da Ponta da Areia, onde deviam vender agua de côco hoje vendem bebidas alcóolicas e permitem sons automotivo desrespeitando a lei do silêncio e incomodando cidadãos que que pagam impostos caríssimos por morarem em área nobre e não terem seus direitos respeitados ou seja o direito de repouso em seus lares .
Gostaria de saber onde devo reclamar na prefeitura ou em algum outro órgao? Qual o fone dessa blitz urbana? De que é a responsabilidade para que se possa cobrar uma providência? Alguem sabe?
Semurh/Blitz Urbana… Fica na Rua Portugal
É realmente um grande absurdo toda essa situação. Uma vergonha para o turismo local. O barulho na praça do sol é insuportável nos domingos e feriados. Uma cantora que em vez de cantar, grita impedindo que se possa permanecer na sala de nossas residências por um longo período, pois o incomodo é enorme. Não é possível assistir tv, recepcionar convidados além de outras atividades. Há muito tempo espero uma providência de nossas autoridades. Vamos ver se agora vai…
É inacreditável como vivemos situações completamente inaceitáveis na nossa cidade. Sou extremamente a favor de as pessoas se divertirem do modo como quiserem, porém nos locais adequados. O bairro da Ponta D’areia é residencial e, sendo assim, precisa ser respeitado como tal. Entendo o processo de transformação pelo qual passou ao longo dos últimos anos, processo este que trava ainda hoje uma disputa entre espaços recreativos e moradia. Porém, uma vez autorizada a construção de prédios residenciais no local, todas as regras relativas a uma convivência civilizada devem ser respeitadas. A Lei Estadual 5.715, de junho de 1993, prevê advertência formal, multa, suspensão das atividades e cassação de alvará para aqueles que cometem infrações no que concerne à produção indevida de ruídos em ambientes residenciais, porém, estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas ao invés de água de côco, que seria sua finalidade, já possuem a autorização descarada da prefeitura para atuarem sem regra alguma. E aí chegamos no início do ano pagando um dos IPTUs mais caros da cidade para sermos coniventes com a péssima administração da prefeitura de São Luís. É de revoltar. Sugiro que seja criado um e-mail dos moradores do local para que possam se unir na tentativa de chamar atenção do poder público em relação a isso. Não podemos parar.
Concordo plenamente!
Por mais que tenha fiiscalização, ninguem é babá de ninguém. O que falta é educação mesmo.
A praia da ponta D´areia sempre foi uma praia popular… A Prefeitura deve disciplinar o uso do solo mas não excluir as pessoas, sou favorável a ação de disciplinamento e manutenção sim da seresta, diversão popular e tradicional aos domingos, termina cedo e não é desorganizada. O problema do som do veículo deve ser combatido pela fiscalização de trânsito e polícia. A venda de produtos inadequados pelo Procon e Blitz Urbana. A cidade já melhorou muito. o cidadão tem que fazer sua parte, viu a infração liga p polícia de plantao.. eles tem poder para para a pertubação ao soceso publico.
Concordo. O problema é que a polícia já foi contactada inúmeras vezes e o problema não é resolvido. Eles têm o poder de fazê-lo, mas não fazem. É preciso mais contatos com outras autoridades para uma ação que, de fato, faça efeito.
É um absurdo. Baderna pra todo lado e simplesmente uma completa falta de respeito. Algo precisa ser feito logo.
Foi criado um e-mail:
[email protected]
Sugiro aos interessados que entrem em contato para que possamos nos organizar.
pronto. boa ideia
Pingback: Blitz Urbana acaba com abuso nos quiosques da Ponta d’Areia | Gilberto Léda