Após criticar nomeação de parentes, Dutra sugere “disputa política” no governo e desiste de assumir secretaria

 

domingos_dutraO ex-deputado federal Domingos Dutra (SDD) oficializou em carta ao governador Flávio Dino (PCdoB) sua desistência de assumir a Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília.

O cargo lhe conferiria status de secretário.

Ao jornalista Diego Emir, que trouxe a informação da desistência em primeira mão, Dutra sugeriu que há “disputa política” no Executivo.

“Não quero fazer disputa política com ninguém neste governo”, disse.

Curiosamente, a decisão do ex-parlamentar de não mais compor a equipe de Dino foi tomada dias depois de ele mesmo condenar, em entrevista à Folha de S. Paulo, a nomeação de vários parentes de secretários nos escalões inferiores do Governo.

Na ocasião, ele revelou incômodo com a situação (reveja).

“Do ponto de vista jurídico, é evidente que não caracteriza nepotismo. Sob o ponto de vista político, não deixa de ser um certo incômodo, porque afinal de contas a gente vinha se debatendo com o grupo Sarney”, afirmou o agora ex-futuro secretário.

6 pensou em “Após criticar nomeação de parentes, Dutra sugere “disputa política” no governo e desiste de assumir secretaria

  1. Mais uma sacanagem do Futi. Quem mandou mexer com Sarney? Agora vai vagar no inferno até o fim de seus dias. O Velho é forte.

  2. DOMINGOS DUTRA

    Meu ilustríssimo blogueiro GILBERTO LÉDA Domingos Dutra grande defensor da classe de MOTOTAXISTA, lembro-me de sua BANDEIRA para legalização do MOTOTAXISTA no Brasil, pois a LEI 12009 de 29 de julho 2009 que legalizou o MOTA-TAXI no Brasil ele teve presente em tudo. DOMINGOS DUTRA. V.Sa, é uma grande personalidade.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  3. ATENÇÃO DEPUTADO HUMBERTO COUTINHO!!!!!!!!!!
    gabinete Militar da Assembleia estar cheio de superior
    são 40 no gabinete militar dos qual 17 são superior
    2 coronel 3 tenente coronel 4 major 5 tenente e três subtenente
    da inveja a qualquer companhia no interior

  4. Esnobou a seçretaria de agricultura familiar,esse parece cachorro que corre atrás de carro:quando o carro para,não sabe o que fazer.

  5. Esta família é muito unida
    E também muito ouriçada
    Brigam por qualquer razão
    Mas acabam pedindo perdão…

    Pirraça Jerry!
    Pirraça Cunhada!
    Pirraça Namorada!
    Dutra que não é da família
    Não pode pirraçar…

  6. PARABENS AUREA PRAZERES,

    O DESCONTAMENTO COM ESSE NOVO GOVERNADOR QUE DEPOSITAVAMOS ESPERANÇAS, TA VISIVEL AGORA NA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, OS NOVOS NA ELEIÇÃO CRITICAVAM OS CORTES NA GRATIFICAÇÃO DO FUNDO DE NÓS SERVIDORES, AGORA FIZERAM PIOR, CORTARAM ATE MIL REAIS DE SERVIDORES DE CARREIRA E QUE TEM QUE FICAR NA SECRETARIA TRABALHANDO, JUNTO COM PROFESSORES QUE RECEBEM A GAM, MAIS A GRATIFICAÇÃO DOI FUNDO QUE CHEGA A SER MAIOR DO QUE A NOSSA DE ADMINISTRATIVOS, QUE É QUE TEM Q TA TRABALHANDO ENQUANTOM OS PROFESSORES TEM QUE TA EM SALA DE AULA, SE FOR POR NIVEL SUPERIOR MUITO DE NOS ADMINISTRATIVOS TEMOS ISSO A SECRETARIA CORTOU SEM NEM FAZER UM LEVANTAMENTO SEM DÓ E PIEDADE, ESTAMOS GANHANDO MENOS DO QUE UM FUNCIONARIO CONTRATADO, FALARAM DE DIARIAS E LA TA OCORRENDO UMA FARRA, E AI SEU GOVERNADOR O QUE VAIS FAZER ESSE É QUE É O GOVERNO DE TODOS, ISSO TA SENDO É O DA MISERIA PARA NOS FUNCIONAROS, CADE O SINDICATO ESCONDEU A LINGUA, PORQUE SE BENEFICIAA COM O GOVERNO, AGORA É HORA DE BRIGAR, O FUNDO TEM UM ORÇAMENTO MILIONARIO NÃO TEM NECESSIDADE DE CORTAR ATE MIL REAIS DE NÓS PAIS DE FAMILIA, SÓ A DIARIA DE VIAGENS DA SENHORA SECRETARIA, A SENHORA NEM PRECISA DE SALARIO, VA NA IMPRENSA DIZER QUANTO A SENHORA E SEUS ASSESSORES GANHAM DE FUNDO, NAS PROXIMAS VOU REVELAR, SENHOR GOVERNADOR DE UMA OLHADA NA SUA SEDUC, TAMOS PASSAANDO MISERIA COM ESSES CORTES, DEPOSITAMOS CONFIANÇA NO SENHOR, VEJA O Q ACONTECEU DEPOIS DE ELEITO PAGAMOS O PAPO, LEMBRE SE TEM OUTRAS ELEIÇOES PRA FRENTE. SE A SENHORA SECRETARIA COLOCASSE PROFESSORES PRA ESCOLA A ECONOMIA SERIA GRANDE, AI MELHORARIA OS NOSSOS VENCIMENTOS. pOR FAVOR AJUDE NOS.

Os comentários estão fechados.