Governo atrasa salários… de novo
Depois da polêmcia suspensão de ordens bancárias pelo Governo do Estado – o que culminou com um atraso de quase um mês no pagamento de prestadores de serviços da Saúde -, os terceirizados voltam a reclamar do mesmo problema.
Desde o início da semana vários servidores procuraram o blog reclamando que ainda não receberam o salário de janeiro das terceirizadas. O motivo, mais uma vez, é o não repasse dos recursos pelo Executivo às empresas.
O blog já procurou o Governo do Estado para explicações, mas nada de resposta.
“Emendas extras” só aos aliados
A história de que os deputados seriam tratados de forma igual pelo governador Flávio Dino (PCdoB) ficou – exatamente como era de se esperar -, só no discurso mesmo.
Na manhã de hoje (11) a deputada estadual Andrea Murad afirmou que “emendas extras” para o Carnaval estão sendo negadas apenas a ela e ao deputado Souza Neto (PTN).
“Eu estava acreditando que realmente a igualdade iria prevalecer. Sei que a questão da ajuda para o carnaval é uma opção. Ajuda porque não é uma emenda, é uma ajuda que o governador Flávio Dino vai dar para os deputados e eu queria entender o critério porque só dois deputados que não votaram em V. Exa. [Humberto Coutinho] não tem emenda”, disse.
Nova direção
O PMDB em São José de Ribamar já tem novo dirigente. O economista Rodrigo Valente assumiu o comando da executiva municipal peemdebista nesta quarta-feira (11).
Remi Ribeiro, presidente da Executiva Estadual, e o deputado estadual Roberto Costa, presidente do diretório de São Luís, abonaram a filiação de Valente e ratificaram sua condução ao comando do PMDB em São José de Ribamar.
Economista, administrador de empresas e analista concursado do Tribunal de Justiça do Maranhão, Valente desponta como uma liderança promissora no Estado, a partir da cidade ribamarense, onde já comandou as secretarias de Planejamento, Administração e Finanças e de Saúde.
O presidente da Assembleia, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT) mandou consultar a Procuradoria Legislativa sobre a possibilidade de manutenção do ex-deputado Rubens Pereira (ao lado) como diretor-institucional da Casa.
Ocorre que o auxiliar do pedetista teve contas rejeitadas pelo TCU. Pela jurisprudência em vigor, isso garante que ele seja alcançado pela Lei da Ficha Limpa, em caso de disputas eleitorais.
Mas a lei estadual que veda a nomeação de fichas sujas nos poderes Executivo e Legislativo, cita apenas as condenações por órgãos colegiados do Judiciário.
Isso dá um bom debate.
Chatô às avessas
A patrulha comunista a jornalistas não alinhados ao projeto de governo de Flávio Dino (PCdoB) é cada vez maior.
É bom o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ficar de olhos abertos porque a coisa anda ficando tão séria que tem secretário municipal ameaçando cancelar contrato de divulgação com veículos que promovam a Prefeitura, mas se neguem a “parar de bater” no governador.
Seria uma espécie de tática de Chatô às avessas.
O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) solicitou hoje (11), que a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) reserve 50% do que lhe pertence das casas do Residencial Mato Grosso, às famílias que já residem na Zona Rural I de São Luís, que inclui os bairros Tajipurú, Santa Bárbara, Coquilho, Mato Grosso e adjacências.
O residencial é um projeto de três mil casas que estão sendo construídas na área para beneficiar pessoas de baixa renda em uma parceria da Prefeitura de São Luís com o Governo Federal.
Para Rocha Júnior, maior responsável pela aprovação do projeto na Câmara e intermediação junto ao Executivo Municipal, o objetivo agora é garantir que seja cumprido o acordo que a prefeitura firmou com a Federação das Entidades da Zona Rural e com a comunidade. “O sorteio dessas casas está sendo aguardado com muito entusiasmo pela comunidade, sobretudo pelas famílias que dependem do aluguel para morar. Eu entrei nessa luta junto com a FEZOR”, disse.
OK REALMENTE SOU A FAVOR DO CONCURSO NA SAÚDE MAS ISSO NÃO É DESCULPA PRA PREJUDICAR OS TERCEIRIZADOS DA SAÚDE ATRASANDO OS PAGAMENTOS JÁ QUE TRABALHAMOS PONTUALMENTE E HONRAMOS COM OS NOSSOS DEVERES OK …PAGAMENTO DE JANEIRO QUE ERA PRA SER PAGO NO DIA 06/02 (O QUINTO DIA ÚTIL) ATE HOJE 11/02 NADINHA DE SAIR E NEM NENHUMA JUSTIFICATIVA…MEADOS CARNAVAL E LONGO FERIADO E NADA DE SALÁRIO
OK REALMENTE SOU A FAVOR DO CONCURSO NA SAÚDE MAS ISSO NÃO É DESCULPA PRA PREJUDICAR OS TERCEIRIZADOS DA SAÚDE ATRASANDO OS PAGAMENTOS JÁ QUE TRABALHAMOS PONTUALMENTE E HONRAMOS COM OS NOSSOS DEVERES OK …PAGAMENTO DE JANEIRO QUE ERA PRA SER PAGO NO DIA 06/02 (O QUINTO DIA ÚTIL) ATE HOJE 11/02 NADINHA DE SAIR E NEM NENHUMA JUSTIFICATIVA…MEADOS E LONGO FERIADO E NADA DE SALÁRIO
EU MÃE E TRABALHADORA ESTOU ANGUSTIADA COM ESSA TAL MUDANÇAS SABE…ATRASO EM CIMA DE ATRASO E NENHUMA INFORMAÇÃO DO QUE ESTA ACONTECENDO… E DAI PERGUNTO FOI NOS QUE ELEGEMOS ESSE DINO PRA TA FAZENDO ESSA PALHAÇADA COM AGENTE…AFF!!!!
Agora isso virou uma palhaçada de não pagar o povo que trabalha honestamente…queremos o nosso salário Flavio Dino….pq ate msm vc falou que os pagamentos da sua gestão não iria atrasar…mas pelo visto você não cumpre com nada o que fala…vc é o péssimo governador que tem e teve no Maranhão…apesar de Roseana roubar o Maranhão…mas ela nunca deixou os seus servidores sem receber e muito menos atrasar os salários dos servidores da saúde….QUEREMOS NOSSOS SALÁRIOS REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO..
Não dê mesmo,pois ano passado o pai dela distribuiu para os deles e nem perguntou se os outros candidatos da coligação pra frente maranhão queriam,agora vem essa com essa conversa pra boi dormi,40 é mai
s do que uma frente de aliados?
carnaval é em Coroatá,esse ano teremos uma chuva de vaias para a prefeita e seus aliados.
É UMA FALTA DE RESPEITO GILBERTO COM OS TRABALHADORES, VIROU MODA, O POVO TRABALHA E NA HORA DE RECEBER PARA PAGAR AS CONTAS, NAO RECEBE E NINGUÉM FALA NADA, NÃO DÃO EXPLICAÇÃO, SÓ COBRANÇAS.
Ate hj os funcionários do inagro que presta serviço para saf e para sedes, ainda nao receberam seus respectivo salários e o que tudo indica vamos passar o carnaval lisos, uma falta de respeito do inagro pois somos funcionários do inagro e o que eles sabem nos dizer que o repasse nao foi feito.
O […] do pai dela ja […] demais! Pede p ele . Afinal o que ele roubou pertence ao Estado mesmo.