Após redução de preços, donos de postos se dizem vítimas de “campanha difamatória”

posto-de-combustivelUma semana após a Justiça considerar abusivos os preços dos combustíveis em São Luís e determinar sua redução, via liminar, empresários filiados ao Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis) resolveram se manifestar.

Em nota encaminhada à imprensa na manhã de hoje (22), se disseram vítimas de campanha difamatória, à qual repudiam, e afirmaram lamentar “acusações genéricas e infundadas” de quem desconhece “a regulação desse mercado complexo”.

“O Sindcombustiveis-MA repudia veementemente a criminalização fácil dos empresários neste momento grave em que o país  passa por grandes ajustes fiscais e tributários. Temos a certeza de que a Justiça será feita, o funcionamento do livre mercado restabelecido e as acusações e erros interpretativos devidamente esclarecidos e rejeitados”, diz a nota.

Num momento em que o consumidor vê o bolso cada vez mais vazio e o preço de tudo – dos combustíveis, inclusive – cada vez mais alto, a nota não deve ser bem recebida pela opinião pública.

Abaixo, a íntegra do posicionamento dos empresários.

NOTA DE REPÚDIO

Logo SindCombustíveis-MAO Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão vem a público repudiar a campanha difamatória que algumas entidades oficiais e veículos de comunicação vêm fazendo com o objetivo claro de incitar a opinião pública contra a categoria de revenda de produtos derivados de petróleo no estado.

Lamentamos as acusações genéricas e infundadas que demonstram desconhecimento da  regulação desse mercado complexo, denigrem a imagem institucional dos revendedores e diminuem a dignidade dos empresários do setor que contribuem com o Brasil e o Estado do Maranhão ao gerar larga parte dos impostos que os mantêm, além de emprego e renda para milhares de cidadãos.

O Sindcombustiveis-MA repudia veementemente a criminalização fácil dos empresários neste momento grave em que o país  passa por grandes ajustes fiscais e tributários.

Temos a certeza de que a Justiça será feita, o funcionamento do livre mercado restabelecido e as acusações e erros interpretativos devidamente esclarecidos e rejeitados, visto a convicção de que o Poder Judiciário fará julgamento justo, ético e isento de vieses políticos e econômicos.

Por fim, reafirmarmos que não interferimos nas relações de mercado, não orientamos, sugerimos ou determinamos preços e outras condições comerciais de associados em respeito e zelo à livre iniciativa e concorrência.

A DIRETORIA

2 pensou em “Após redução de preços, donos de postos se dizem vítimas de “campanha difamatória”

  1. Momento grave que o país está passando é causado por especuladores como esses empresários de postos de combustível. São capazes de chegar no velório e meter a faca no defunto. O Governo depois de muito tempo concedeu um reajuste de R$0,22 centavos no preço do litro da gasolina e do diesel e esses empresários querendo tirar proveito e dizendo que o país está passando por uma grave crise, resolvem dobrar o valor do aumento concedido e pra piorar aumenta o preço do álcool também. Gananciosos é o que vocês são. Respeitem o Consumidor!!!!

  2. Campanha difamatória de que? aumentaram em 0,50 centavos e litro de combustível e agora vem com historia, quando vão investigar aqueles donos de postos que estavam combinando o cartel e acrescendo mais alcool na gasolina.
    Mi assustei quando fui abastecer no posto da curva do 90 em frente ao galeto do pingão, o governo anuncia 0,20 de aumento e colocam 0,50, são todos pilantras, se aproveitaram do momento para encher mais ainda os bolsos com aumentos abusivos.ainda vem querer pagar de santo!

Os comentários estão fechados.