Prefeitura reforma e amplia 33 escolas em São Luís

escolaEm 33 escolas públicas da rede municipal de São Luís, o perídodo de férias foi também de melhorias estruturais. Os serviços devem garantir condições adequadas de aprendizado para os estudantes e de trabalho para os professores.

As melhorias incluem reparo ou substituição de portas e janelas, manutenção ou troca de instalações hidráulicas e elétricas, instalação de novas luminárias e ventiladores, troca de forro de salas de aula e corredores, execução de serviços de acessibilidade em banheiros e outras dependências, pintura interna e externa, entre outros serviços. “Esses trabalhos eram um anseio antigo de professores, estudantes e comunidade. Eram situações que já se arrastavam há vários anos e que agora estão sendo resolvidas”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

Algumas escolas estão recebendo serviços de manutenção pela primeira vez desde que foram inauguradas. É o caso da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Ronald da Silva Carvalho, inaugurada em 2001 no bairro da Divinéia e que atende a cerca de 600 estudantes. Atualmente, os trabalhos na escola estão em fase de acabamento. “Foi uma conquista muito grande para nossa escola. Não tínhamos nem forro nas salas de aula, e agora temos. Recebemos também ventiladores, lâmpadas, tomadas, caixa de força, tudo novo. Trocaram a fiação elétrica e bomba d’água, que era manual, foi substituída por uma automática. A escola está com um novo visual e todos nós estamos com um novo astral, motivados para o ano letivo que se iniciará”, garantiu o gestor da escola, Jailson Salgado Pinto.

escola2Elisabete Olímpia de Souza, professora da rede municipal desde 2002, disse que houve uma melhora significativa na escola. “Agora estamos tranqüilos para trabalhar, com o telhado refeito e a fiação elétrica toda nova”, disse. Rupert Alcântara, 13, estudante do 7º ano da escola, também aprovou. “A escola estava muito feia, toda pichada, mas agora está bem legal”, comemorou.

Nas próximas semanas, a Prefeitura de São Luís deve oficializar a conclusão dos trabalhos de manutenção nas U.E.B. Cecília Meireles, na Cidade Olímpica, Amaral Raposo, em Pedrinhas. A primeira foi danificada durante um incêndio ocorrido em outubro do ano passado, quando a escola funcionava como seção eleitoral. Já na U.E.B. Amaral Raposo, a melhoria era um pedido antigo da comunidade. A escola está recebendo novas rede elétrica e hidráulica e reparos no telhado e forro, entre outros serviços de manutenção.

3 pensou em “Prefeitura reforma e amplia 33 escolas em São Luís

  1. Espero que os alunos também cuidem da escola apartir de agora, a prefeitura tem feito sua parte, zelar por isso é responsabilidade deles também

  2. E o Alberto Pinheiro no centro fechado há 3 anos para uma suposta reforma que nunca houve, enquanto isso os alunos estão estudando num prédio velho e alugado que por sinal está cheio de goteiras, e que reformas foram estas que não houve licitação aqui no meu bairro eles pintaram uma escola e esta passou como reformada , o ano que vem o atual prefeito terá nas urnas a resposta que o desgoverno dele merece.

Os comentários estão fechados.