O suplente de deputado Fernando Furtado (PCdoB), que assumiu mandato na segunda-feira no lugar do deputado licenciado Bira do Pindaré (PSB), afirmou a O Estado que defenderá no Parlamento os interesses da população de todo o estado, mas principalmente da Baixada Maranhense, de onde é natural. Furtado é líder sindical, dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e ligado ao segmento dos pescadores.
De posicionamento firme e desenvoltura na fala, o parlamentar comunista afirmou estar consciente do seu papel na Assembleia Legislativa e chamaou atenção pelo uso de chapéu, que fez lembrar o deptuado Luiz Vila Nova, que marcou época no Parlamento na década de 80.
“Desde jovem, sempre gostei de usar, tanto chapéu, como os bonés. Para mim, é algo bastante natural. Por causa da pesca, eu e meu pai sempre utilizamos o chapéu para se proteger do sol, algo cultural mesmo, muito usual na região e não há nisso nenhuma intenção de desrespeitar ou desmoralizar a Assembleia”, disse.
Atenção ministério público estadual do Maranhão, existe uma Súmula de nº 13, do STF que proíbe nepotismo. essa norma foi feita para todos, indistintamente, sem considerar: cor, raça, sexo, nacionalidade, naturalidade, condição social e econômica. Entretanto, pelo visto, esse órgão ministerial, está dando interpretação diferente em relação ao TCE do Maranhão.
Taí, gostei. Mostra que tem personalidade e espero que tenha também personalidade e um mandato louvável.
tb confesso que gostei da personalidade