Alô, Helena Duailibe! Médicos reclamam de cortes nos salários

ericoMédicos que atendem na rede municipal de Saúde de São Luís desistiram de tentar conversar com a secretária Municipal de Saude, Helena Duailibe, e decidiram partir para uma conversa direta com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a respeito de cortes nos seus salários.

No mês de março a Semus reduziu, em média, R$ 200 do valor de um plantão de 12h.

Pior: sem avisar ninguém.

“Não avisaram os médicos desse ‘desconto’ no salário. Todos foram pegos de surpresa”, disse um dos médicos ao blog.

No Facebook, o médico Érico Cantanhede, ex-diretor do Socorrão I, protestou contra a atitude de Helena Duailibe, classificada por ele de “incorreta e inidônea”.

“As entidades médicas como a AMESS (Associação dos Médicos dos socorroes ), o sindicato dos médicos e o CRM cobrarão explicações considerado de já uma falta de respeito e compromisso com todos os médicos que trabalham de forma heróica nessas unidades de saúde”, escreveu.

4 pensou em “Alô, Helena Duailibe! Médicos reclamam de cortes nos salários

  1. Rapaz, se eles procurarem o prefeito acho ate mais facil de resolver. Eles tem mesmo o direito de questionar né.

  2. A categoria deve formar uma comissao para conversar com Secretaria e o Prefeito sobre o fato. O dialogo é importante sempre para a busca de soluções.

  3. Ah so se fosse na Secretaria Municipal….e nos que somos da ICN….ate nao recemos nenhum salario referente ao mes de fevereiro….apesar da bdm-viver e litucera tet pagos os seus funvionarios…..agora o ICN ta so dando calote na gente….nem ferias tamos recebendo….Queremos o nosso dinheiro Secretaria de Saude do Estado

  4. Eles podem até tentar um encontro com o prefeito , mas duvido que ele os receberá como acontece com o sindicato dos professores que senhor Edivaldo ignora completamente.

Os comentários estão fechados.