O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu nesta quarta-feira (11) a lista tríplice dos desembargadores que disputarão a vaga do ministro Arnaldo Esteves Lima, aposentado em julho do ano passado.
Estão na disputa João Batista Pinto Silveira (TRF-4); Joel Ilan Paciornik (TRF-4); e Reynaldo Soares da Fonseca (TRF-1).
O desembargador Reynaldo Fonseca é maranhense e já figurou antes em lista tríplice para o STJ, em abril do ano passado, quando estava aberta a vaga da ex-ministra Eliana Calmon. Naquela ocasião ele teve 21 votos (relembre).
Agora, a lista tríplice será encaminhada à presidente Dilma Rousseff, que deve escolher um dos três nomes, independentemente da votação de cada um. A vaga é reservada a um juiz de carreira da Justiça Federal.
(Com informações do Conjur)
Grande Magistrado, honrando o nosso Maranhão!
Honrado e competente magistrado.
Falar de Reynaldo, é acreditar que o serviço público vale a pena trabalhar. Aliás, magistrado competente, dinâmico e sobretudo trabalhador.
Precisamos, com urgência, de pessoas no Poder Judiciário sérias e honestas, inclusive.
Parabéns, Reynaldo!
Ganhará a sociedade brasileira com a nomeação de Reynaldo Fonseca para Ministro do STJ. Magistrado integro, competente,ético, trabalhador incansável a serviço da Distribuição da Justiça.
Essa eleição está nas mãos de Deus.Todos nós sabemos a pessoa que Reynaldo é.Vamos aguardar a vitória
O desembargador Reynaldo da Fonseca é um homem ético e de grande caráter. Descende de família com valores firmes.
Certamente dará orgulho a esta nação tão necessitada de pessoas que olhem para o bem e pelo justo.
Torcer por Reynaldo é torcer pelo bem do país.