Impeachment “não tem sentido”, diz José Sarney

Da BBC Brasil

sarneyEm meio à crescente pressão sobre o governo Dilma Rousseff, o ex-presidente José Sarney saiu em defesa da presidente e disse que o impeachment reivindicado por parte da sociedade “não tem nenhum sentido”.

“Isso não tem nenhum sentido. É apenas uma reminiscência do impeachment do Collor. Mas isso [o impeachment] não ocorre de nenhuma maneira com a presidente Dilma”, afirmou Sarney, em entrevista exclusiva à BBC Brasil.

“Pelo contrário, [Dilma] é uma pessoa que tem feito um esforço extraordinário na Presidência e ao mesmo tempo é uma sacerdotista do serviço público, porque ela é uma mulher que tem tido um trabalho imenso e tem se dedicado de corpo e alma a sua tarefa”, completou.

Collor, o primeiro presidente eleito por votação direta após a ditadura militar, em 1989, renunciou três anos depois, pressionado diante de denúncias de corrupção que o implicavam diretamente.

No caso de Dilma, não há provas ou indícios concretos de que ela tenha se envolvido diretamente em algum crime.

No entanto, o escândalo de corrupção da Petrobras e o fraco desempenho da economia têm levado ao descontentamento da população com a presidente, cuja popularidade atingiu seu nível mai

Continue lendo.

4 pensou em “Impeachment “não tem sentido”, diz José Sarney

  1. O Presidente da República deve ter pulso para governar um país e controlar seus afoitos colaboradores, impedindo que os mesmos sejam tomados pelo desejo da corrupção! Se ela não possui a moral para exercer obediência de seus seguidores políticos não merece estar em um cargo que exija tal competência! O resumo de toda obra que acontece atualmente gira em torno de uma pessoa que não tem competência alguma para comandar uma nação!

  2. CLARO QUE ELE VAI DEFENDER DILMA!!!
    A filha dele está sendo investigada pela Lava Jato. Se a Dilma sai, a filha vai presa porque os ministros do STF são, na sua maioria, do PT. Triste realidade.

Os comentários estão fechados.