O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), quem diria, está na dependência da boa vontade do governador Flávio Dino (PCdoB) para conseguir manter o cargo que o deputado estadual Zé Inácio (PT) lhe garantiu na Assembleia Legislativa.
Explica-se: o dirigente partidário já estava nomeado no gabinete do companheiro petista, mas o ato precisou ser anulado, porque Monteiro é funcionário público estadual e precisa de autorização do Executivo para ser cedido ao Legislativo.
O caso dele está, agora, em análise na Casa Civil. E depende do aval do aval do governador.
Ocorre que Dino editou, no início do ano, decreto cancelando todas as portarias que colocavam servidores estaduais à disposição de outros poderes ou órgãos.
Abrirá uma exceção a Monteiro?
E a defesa constitucional?
Menos de um mês depois de o governador Flávio Dino (PCdoB) comprometer-se com a presidente Dilma Rousseff (PT) a articular governadores do nordeste para fazer sua “defesa constitucional” (reveja), o comunista terá que lidar com a “rebeldia” de um de seus auxiliares.
No início desta semana, enquanto Dino empenhava-se em atacar adversários da presidente acusando-os de querer “repetir março de 1964”, o secretário de Estado da Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo (SDD), comentava o panelaço do fim de semana contra a petista.
E escrevia. “É urgente mudar”, declarou o auxiliar governamental, para quem o “dia 15 de março será imprevisível”. Nesta data, a oposição à petista sairá às ruas defendendo seu impeachment.
Com informações do Atual 7.
Deposta
A presidente da Câmara Municipal de Lago da Pedra, Lorena Carvalho, foi deposta do cargo, hoje (12), por decisão judicial.
A juíza Luciany Cristina concedeu liminar em mandado de segurança anulando a eleição da vereadora, o que garante a posse de Moisés do Lago Preto como novo presidente da Casa.
No mesmo ato, a magistrada anulou também o ato de cassação da vereadora Wanessa do Venceslau – que havia perdido o mandato por excesso de faltas – e determinou seu imediato retorno ao Parlamento lagopedrense.
O governador sumiu
Um dia depois de fazer a maior festa porque saiu do Palácio dos Leões para conversar com manifestantes do MST, o governador Flávio Dino (PCdoB) não teve a mesma atitude com índios que protestavam no mesmo local, na tarde de hoje (12).
Para o “diálogo” com os novos manifestantes, o comunista preferiu mandar o assessor Augusto Lobato (PT).
O deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) questionou hoje (12) o motivo da realização de um pregão para a locação de veículos para o SAAE de Timon.
O serviço de águas e esgoto da cidade já foi privatizado (relembre), mas, mesmo assim, a Prefeitura estima gastar mais de R$ 800 mil com aluguel de automóveis.
“É com muita estranheza que recebo essa informação”, relatou Alexandre Almeida.
Codomar
O deputado federal Júnior Marreca (PEN) defendeu nesta semana, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, que a Codomar (Companhia de Docas do Maranhão), hoje vinculada ao Ministério dos Transportes, seja incorporada à Secretaria Especial de Portos.
Ele falou sobre requerimento feito pela bancada maranhense, que deverá ser encaminhado à Presidência da República, para que seja assinado decreto vinculando a empresa à SEP. Júnior Marreca ressaltou a importância da empresa, que conta com um corpo técnico competente, obras importantes e orçamentos fortes.
Monteiro é nocivo a sociedade, deveria está em pedrinhas!