É cada vez menor a chance de a secretária-adjunta de Saúde do Governo do Estado, Rosângela Curado (PDT), ser a candidata a prefeita de Imperatriz da base aliada.
A pedetista enfrenta dois problemas principais: a falta de apoio do atual prefeito, Sebastião Madeira (PSDB), que não quer vê-la nem pintada de outro; e a predileção pelos mais próximos aliados de Flávio Dino ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB).
A propósito, há quem aposte todas as fichas na candidatura do comunista, com o apoio de todas as correntes do município.
Passa bem
A ex-deputada Cleide Coutinho (PSB) levou um susto neste fim de semana.
Em São Paulo, onde acompanha o marido, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT) – ele se recupera de cirurgia para reconstrução do trato intestinal -, Cleide passou mal no mesmo hospital em que está o pedetista.
Examinada lá mesmo, foi diagnosticada uma obstrução de coronária, o que a levaria a um infarto. A deputada foi então submetida a um cateterismo e passa bem.
Saiu
O jornalista Gilmar Correa não é mais diretor de jornalismo do Sistema Difusora de Comunicação. Ele anunciou a saída na sua página no Facebook e acrescentou que rumará para Brasília, onde assumirá novo desafio.
Na cadeia
A polícia prendeu hoje (16), em Bom Jesus das Selvas, três menores acusados de matar Luís Costa de Oliveira, secretário municipal de Meio Ambiente.
Segundo apurou o blog, o professor Luís Costa mantinha relações sexuais com os menores, que acabaram cometendo o assassinato por algum desentendimento.
Comemoração
Circula pelas redes sociais um vídeo das jogadoras do Maranhão Vôlei comemorando os últimos resultados do time na Superliga com o já folclórico James Onda.
Num happy hour regado a espumante, as atletas brindam a uma vitória do time, que terminou a competição em antepenúltimo lugar, com apenas 6 vitórias (cinco delas na reta final da campanha) e 18 derrotas.
Carrada
O Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação (Ibecec) deve formar nos próximos meses uma carrada de “jornalistas”.
As aulas estão sendo ministradas em Zé Doca na Escola Princesa Isabel. O primeiro módulo do curso contou com a participação de 26 alunos.
Para se formar “jornalista”, garante o Ibecec, apenas uma exigência: assistir a 132 horas de aulas, apresentar trabalho de conclusão e requerer o registro profissional de jornalista do Ministério do Trabalho.
Tá certo.
A Rua 1° de Maio recebeu no fim de semana obras de asfaltamento pela Prefeitura de Santa Inês, que está realizando o asfaltamento completo de uma das mais importantes vias da cidade.
O trabalho aconteceu durante toda a sexta-feira (13).
Pq “folclórico James Onda”? Rs
pq o cara já virou folclore no whatsapp
Pingback: Edivaldo Holanda passa por cirurgia cardíaca | Gilberto Léda