A falta de coerência nos discursos e na prática dos que estão no governo hoje, foi duramente criticada por parlamentares na sessão desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa. A deputada Andrea Murad (PMDB) aproveitou o enredo das críticas e lembrou das Emendas Impositivas, projeto que tramita na casa e que ano passado foi motivo de briga da oposição que agora é governo. A deputada avaliou que os deputados de base tentam protelar ao máximo a discussão para evitar a aprovação do projeto que já é realidade para deputados federais. Ela expressou preocupação com a postura dos governistas e alertou para que a casa não se curve aos interesses do Poder Executivo.
“Na legislatura anterior, deputados foram inclusive brigar na justiça pela Emenda Impositiva e hoje, simplesmente, porque o governo que pertencem não quer, não querem aprovar. Então, é realmente de se estranhar. Eu acho que os deputados precisam se valorizar, até para o governo respeitá-los.”
Andrea Murad relatou que apesar de não concordar, não julga o fato de inúmeros deputados resolverem apoiar o atual governo, apesar do seu grupo político ter eleito a grande maioria no parlamento estadual. Ela lamenta que o papel da oposição seja muito difícil por não receber o mesmo tratamento dado aos deputados governistas e que justamente por isso o governo conseguiu ampla maioria na assembleia diante dessas condições. Justamente por essa razão, deputado nenhum deveria se privar da sua liberdade de atuação para ficar sob as rédeas do governo.
“Eu jamais me curvaria em uma situação como essa. A minha personalidade jamais me permite que aja contra aquilo que acredito. Eu jamais compactuaria ou permitiria que o governo interferisse de tal forma em relação à Emenda Impositiva. Eu acho isso inadmissível e quando Flávio Dino diz que esse é um assunto da Assembleia, ele está querendo dizer aos deputados que não concorda, porque se concordasse ele já teria autorizado seus deputados aprovarem a Emenda Impositiva. Mas não o faz porque Flávio Dino quer a Assembleia de cócoras, ele quer a Assembleia completamente submissa a ele. Mas os deputados desta Casa não precisam se submeter a esse tipo de coisa”, criticou Andrea Murad.
Uma noiva de Copacabana! Deputada que ladra não trabalha.
Cócoras? O termo correto é outro. kkkkkkkk
Eu amo essa mulher. adoro vê-la metendo a taca no governador…oh mulher que cada dia fica mais linda!!! Te amo Andrea Murad!!!
Não é melhor de quatro?
se vc prefere assim, quem sou eu pra questionar
[…]
mas não é o teu