Coletivo se posiciona sobre polêmica da Semana de Teatro

culturaO auto-intitulado “Coletivo Teatral” de São Luís encaminhará nesta semana carta ao governador Flávio Dino (PCdoB) por meio da qual posiciona-se sobre a crise envolvendo a secretária de Estado da Cultura, Ester Marques, e o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Américo Azevedo Neto.

O clima beligerante entre os dois ameaça a realização da Semana de Teatro do Maranhão. Ester tem feito o que pode (e o que não pode) para minar Américo – ele já praticamente não tem autonomia para resolver nada no Teatro.

No documento (veja aqui a íntegra) os artistas pedem a intervenção do governador para que o evento não seja prejudicado em virtude do “embate entre poderes e poderosos”.

“Hoje o coletivo vê-se no embate entre poderes e poderosos, e diante das inúmeras palavras mal ditas nas redes sociais, vimos, através desta, nos manifestar diante de Vossa Excelência, para que nossa voz ressoe diretamente para o nosso representante maior e, principalmente, para que sejam tomadas decisões e ações que não prejudiquem a política cultural do Estado, que deve ser entendida como prioridade nas propostas de um governo para todos, como acreditamos que deva ser este”, diz o texto.

A Semana de Teatro está marcada para maio.

4 pensou em “Coletivo se posiciona sobre polêmica da Semana de Teatro

  1. Informações que todos que militam na cultura sabem é que Américo Azevedo teria feito eleições pra o comitê que organiza a semana de teatro MAIS DEMOCRÁTICO QUE ISSO NAO TEM COMO, no entanto que ta na SECMA sabe muito bem que Ester é aversa a democracia , o governo vai intervir na Secma e mante-la no cargo isso é uma afronta , outra afronta é o adjunto Célio Jhon que trabalha em um banco e passa mais tempo no banco que na Secma , o outro adjunto que quis tirar o choroume dos sarneys de la foi expulso e o mesmo vai acontcer com americo , outra afronta é a formação do governo itinerante Ester vai organizar o governo itinerante da Secma com PASMEM : ROBERTO BRANDÃO, CLÁUDIO PINHEIRO, ROSENIR , MARCIA. Ou seja o povo que era da corte pessoal de Roseana. Parabens pra quem se matou pra eleger flavio Dino e agora nem entrar na Secma pode.

  2. UM ABSURDO O SECRETARIO ADJUNTO, PELLEGRINE E ARPEGE, VULGO celio jhoh, SER ADJUNTO, JÁ QUE O MESMO É FUNCIONÁRIO DE CARREIRA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. ESCANDALO ISSO!

  3. Neto… Não estranhe a Ester chamar ROBERTO BRANDÃO, CLÁUDIO PINHEIRO, ROSENIR , MARCIA. Afinal Ester Marques apareceu no “Horário Eleitoral Gratuito” tecendo elogios a quem Edinho ou Flávio Dino?

Os comentários estão fechados.