O deputado estadual Welligton do Curso (PPS) protocolou hoje (30), no Fórum Desembargador Sarney Costa, Ação Popular pedindo a anulação do do reajuste das passagens de ônibus em São Luís.
Na petição, além de pedir a anulação do ato, o popular-socialista fez questionamentos sobre as negociações que culminaram com o aumento.
“É evidente, sob qualquer prisma, a debilidade do serviço de transporte na nossa cidade. Como se todas as mazelas já não fossem suficientes, São Luís é hoje a detentora da 5ª tarifa mais cara a nível nacional. E o mais grave é ter o Município de São Luís aumentado o valor da tarifa de transporte ao arrepio da Lei Municipal 363/2014, que exige Audiência Pública para tal ato, além da comprovação por parte do município e dos empresários de elementos quantitativos e qualitativos para a autorização do aumento. Por isso o ato é ilegal”, disse o deputado ao blog.
Wellington do Curso destacou que estuda, ainda, a possibilidade de protocolar ação por improbidade administrativa contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
“Estamos estudando, diante da evidente ilegalidade, que ofendeu princípios básicos da administração pública, como a moralidade pública e a legalidade, a possibilidade da existência de improbidade administrativa”, pontuou.
__________________Leia mais
Jorge Aragão: Os caroneiros de plantão
Agora gostei!!! Pelo menos alguém agindo em prol dos fracos e oprimidos…
CPI NELES:
DEPUTADO TA NA HORA DE TER UMA CPI DOS TRANPORTE PUBLICO
Esse deputado arrogante , ontem foi super arrogante com as pessoas que estavam trabalhando na praia do meio em uma divulgação de uma festa! Ridículo atitude dele!
Esse deputado é um Fanfarrão, Já tinha o rei na barriga imagina agora como deputado. Humildade passou foi longe….
Tem sair bem na foto…
Ridículo!!
Só tenho uma coisa a dizer sobre esses “estudantes” que foram protestar no terminal da praia grande, chamando os policiais de vagabundo, de ladrão. Me responda, mas com sinceridade, isso é protesto digno? chamando um trabalhador de vagabundo e de ladrão, a vontade que eu tenho é de sair metendo a porrado nesses manifestantes que atrapalham a vida das pessoas e quase sempre nem sabe porque estão protestando, estão lá quase sempre pela vontade da baderna. Mas o bom senso não me deixa fazer isso, enquanto você “estudante” que estava protestando e fazendo baderna no centro e no terminal da praia grande ontem em São Luis, “EU” estava estudando e assistindo aula, muito obrigado por ser menos um na concorrência de ter sucesso no mercado de trabalho, você sabe o que vai acontecer no futuro né?… conselho, enquanto você quebra e faz baderna, tem um Japonês estudando, tem um Inglês lendo e tem um Americano terminando a faculdade, acorde e vá correr atrás do seu futuro e não fique em baderna ofendendo Trabalhador.