O deputado Wellington do Curso (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (6), para solicitar à Mesa Diretora a aprovação de uma moção de repúdio ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) que não prestou os devidos esclarecimentos conforme solicitado no requerimento apresentado no dia 19 de fevereiro de 2015, por meio do qual o deputado cobra informações sobre o andamento das obras de adequação e duplicação da BR-135.
De acordo com o parlamentar, os motivos da moção relacionam-se com a lesão e os transtornos que, segundo ele, os maranhenses sofrem sempre que precisam trafegar pela rodovia.
“Nos feriados prolongados, como aconteceu no Carnaval e no período de Semana Santa, muitos maranhenses perderam longas horas em engarrafamento. Os maranhenses sofrem diariamente na entrada e na saída de São Luís, o que é um total desrespeito. Dei entrada em uma moção de repúdio ao DNIT e reiterei ao presidente da Assembleia o requerimento que solicita informações sobre a obra de adequação da BR-135, que deveria ter sido concluída em outubro de 2014, mas foi prorrogada para agosto de 2015”, destacou.
Na oportunidade, Wellington requereu uma audiência pública com a Comissão de Obras da Assembleia e representantes do DNIT e do Ministério de Transportes para discutir políticas públicas e cobrar esclarecimentos sobre a duplicação e reestruturação da BR- 135.
Passei lá uma semana antes do feriado de Páscoa e tava tudo parado. As máquinas já não faziam mais parte do cenário, nenhum trabalhador a vista, tal qual aconteceu quando a Petrobras abandonou as obras da refinaria em Bacabeira. Conversei com algumas pessoas em Santa Rita e eles me disseram que estava tudo paralizado por falta de pagamento. Ordem do digníssimo governador.
Seria importante que todos os deputados fizessem o mesmo. Falta os outros trabalharem neste sentido, inclusive em outros casos de trecho de BR malconservadas do Maranhão.
É uma vergonha estas obras do PAC do governo federal porquê não terminam nunca e quando terminam são de má qualidade..
Por falar no DNIT a diretoria do Maranhão nos passa uma ideia de que é muito incompetente ou usa de má fé os recursos na execução das obras. Acho até a segunda opção.
Um exemplo é o trecho da BR 222, entre Estaca Zero (Santa Inês) e Miranda do Norte que é só começar a chover e a buraqueira aparece. Inclusive alguns poços fundos que danificam os carros de maneira cruel.
Porquê isso acontece mais frequentemente no Maranhão?
Parece que eles não estão nem aí para o contribuinte que paga tudo, até mesmo o salário desse pessoal incompetente ou sei lá o que.
É inconcebível essa falta de compromisso do pessoal deste órgão no Maranhão. É só lembrar que esse trecho foi totalmente recuperado em 2010 e logo depois recapeado o asfalto no trecho.
Os tapas buracos são coisas do outro mundo. Parece que eles colocam soda cáustica no material pra abrir logo os buracos e novamente precisar tapar.
Brincadeira com o povo isso.
Queria encontrar este diretor e perguntar a ele se não tem pena dos proprietários dos carros que trafegam nestas rodovias.
Era bom o deputado “cobrar” do DENIT explicação (se é que existe) sobre a buraqueira na BR-135, entre Presidente Dutra e Peritoró. A estrada foi asfaltada a menos de um ano e, nos locais em que foi asfaltado, tá parecendo as crateras da Lua. Asfalto fino ou sem estabilidade, cheio de buraco e esfarelando. Cadê o Prefeito de Dom Pedro? Quem fez aquele serviço, Deputado Wellington?
O Deputado tem toda razão esta demora já está no limite do aceitável.