O deputado Edilázio Júnior (PV) deu um verdadeiro “pito” no governador Flávio Dino (PCdoB), por conta da tentativa do comunista de transferir para os adversários a responsabilidade pelo resgate de presos do CDP de Pedrinhas, em São Luís.
O parlamentar verde cobrou humildade do governador.
“O governador Flávio Dino ao invés de ter a humildade e assumir as falhas, a culpa pelo que aconteceu, e chamar os seus secretários de Segurança e de Administração Penitenciária e determinar a imediata apuração, para saber se houve ou não conivência nesse resgate, vai para o twitter dizer que a culpa foi da oligarquia. Ficou um ranço no seu íntimo e tudo ele tenta transferir ao governo passado”, disse.
Empossado
Quase um mês depois da vitória judicial, o deputado federal Alberto Filho (PMDB) finalmente conseguiu tomar posse da Câmara dos Deputados.
Ele foi empossado pela mesa no meio da tarde de hoje (9).
Falando nisso…
Após a confirmação da posse de Alberto Filho (PMDB), o deputado Weverton Rocha (PDT) criticou a “judicialização” das eleições.
O peemedebista assumiu na vaga que estava sendo ocupada por Deoclides Macedo, do mesmo PDT de Weverton.
“Estamos tento eleições cada vez mais judicializadas”, disse.
Rejeitados
E a base governista segue rejeitando todo e qualquer pedido de informações da oposição.
Hoje (9), de uma tacada só, foram rejeitados dois requerimentos do deputado Adriano Sarney (PV) – pedindo informações sobre contratos advocatícios da Caema e do Detran – e um de Edilázio Júnior (PV) – pedindo esclarecimentos sobre membros da CCL do Estado.
Combate à corrupção
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quinta-feira (09), a criação da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção, no governo Flávio Dino, e disse estranhar qualquer movimento político contrário à medida.
Segundo o parlamentar, o novo órgão foi instituído, como o próprio nome diz, para evitar e combater a corrupção no Estado.
“Por que um protesto contra a criação de uma Superintendência de Combate à Corrupção, se todos nós devemos querer isso? Todos, inclusive, a oposição. Pois combate à corrupção é um desejo. É um objetivo de todos nós cidadãos e cidadãs de bem do Maranhão, quanto mais dos parlamentares”, comentou.
O deputado Glalbert Cutrim (PRB) está trabalhando com o objetivo de conseguir, junto ao governo estadual, a execução de ações importantes nos setores da infraestrutura e segurança pública na Grande Ilha de São Luís e na cidade de Miranda do Norte.
Cutrim solicitou esta semana ao governo a recuperação da rodovia estadual MA – 201, mais conhecida como Estrada de Ribamar e que interliga os municípios de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
Gilberto,
O Maranhão é um estado surrealista!,, Aqui, é possível contrariar a lei da gravidade e até a lei da oferta e da procura. Fiquei bastante satisfeito com a defesa do Deputado, defendendo a criação da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção.