Governo reage a críticas atacando Andrea Murad

andreaO forte discurso da deputada Andrea Murad (PMDB) solicitando investigações contra membros do governo e deputados da base do governador Flávio Dino (PCdoB) e a repercussão que o pronunciamento da peemdebista teve nas redes provocou um ataque em massa contra a parlamentar de oposição.

Na sessão de hoje (8), os aliados de Flávio Dino deram início a uma já esperada perseguição contra a deputada.

O ponto de partida foi uma denúncia de que ela teria usado durante a campanha eleitoral de 2014 um helicóptero alugado à Secretaria de Estado da Saúde. A deputada diz que todas as suas contas de campanha foram aprovadas.

Mais do que a denúncia em si, no entanto, o que chama a atenção no caso foi a atuação em bloco da bancada governista.

Durante toda a sessão desta quinta-feira, aliados do comunista revezaram-se na tribuna tratando do mesmo tema. Mostra de que o objetivo é mesmo tentar constranger Andrea Murad, que tem sido implacável nas críticas ao Executivo estadual.

“Ficaram muitos sentidos quando eu falei sobre a Superintendência de Combate à Corrupção, inclusive querendo me colocar contra os colegas desta Casa. Só acho que assim como investigam os de cá, devem investigar os do governo também. Aí, jogam pedra, e quando vou  responder, acham um crime, errado e se acham muito injustiçados. Os deputados do governo, inclusive o governador, chamam todos os dias de criminosos os gestores do ex-governo. Falam as piores barbaridades mas são incapazes de responder as questões por mim levantadas. Como não tem o que responder, a única saída é mudar de assunto e começar a me metralhar”, discursou hoje a deputada, após a série de ataques.

A metáfora da “metralhadora”, por sinal, encaixa-se muito bem nesse caso. E uma “metralhadora giratória”, dado o revezamento de aliados do governador na missão de atacar a oposicionista, que não se mostrou intimidada.

“Aqui cumpro o meu trabalho. E seja a quem for, eu vou falar a verdade. Vou continuar como sempre fiz desde o início, nem que fique sozinha na luta, mas vou continuar lutando por aquilo em que acredito. Então, vamos continuar os embates aqui nesta Casa, os quais eu espero que sejam positivos para o Estado”, ressaltou.