Tucanos querem Aécio Neves em ato de filiação do Luis Fernando; Brandão, não

(Foto: De Jesus/O Estado)

(Foto: De Jesus/O Estado)

Uma ala do PSDB maranhense, encabeçada pelo deputado federal João Castelo (PSDB), tem defendido a vinda do senador Aécio Neves (PSDB) a São Luís para o ato de filiação de Luis Fernando Silva ao partido.

A filiação ainda não tem data marcada, que só será definida, segundo a assessoria, após consulta às agendas de “deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado, que fazem questão de estar presentes”.

Castelo entende que a maior liderança do PSDB nacional daria uma chancela importante à chegada de Luis Fernando, considerado pelos tucanos ouvidos pelo blog “um quadro de alto gabarito”.

O ex-prefeito de São Luís tem apoio de algumas vozes no partido para isso.

Mas a oposição também é muito forte.

Por incrível que possa parecer, o vice-governador Carlos Brandão, presidente estadual da legenda, é um dos que se opõem à vinda de Aécio.

Motivo: não quer criar embaraços ao governador Flávio Dino (PCdoB), que, apesar de ter os tucanos no seu governo, declarou amor incondicional à presidente Dilma Roussef (PT) logo após eleger-se para o Governo do Estado.

Como partiu do próprio Flávio Dino o convite para que Luis Fernando se integrasse ao seu grupo, o comunista é presença praticamente certa no evento de filiação,

E Brandão – no que conta também com o apoio do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira – quer evitar esse encontro com do governador com o senador.

11 pensou em “Tucanos querem Aécio Neves em ato de filiação do Luis Fernando; Brandão, não

  1. Trazer o Aécio aqui só se o PSDB estiver pensando em lançar Luís Fernando na capital. Para ser candidato em Ribamar, não vale trazer o presidente nacional.

  2. A trajetória desse sujeito engana a todos, ou quase todos, senão vejamos: a maioria dos cargos que ocupou foi por mãos de políticos , não precisa ter méritos . Quando se elegeu prefeito de Ribamar ,Roseana era senadora. Entupiu ele de recursos federal, aí ela volta em 2009 para o governo do estado , descarrega em Ribamar volumosos repasses estadual. Quer dizer , assim é fácil se destacar.Em 2013 entregou-lhe a poderosa SINFRA para pavimentar sua candidatura ao governo do estado, com seu estilo arrogante de ser, não se viabilizou. Preferiu desistir , numa atitude até hoje não explicada. Agora se debanda para o lado do seu então adversário , num ato de ingratidão sem limites por aqueles que o fizeram. Vai ter um fim político melancólico . Quem viver verá.

  3. Luis Fernando é um candidato e gabarito e respeito. O candidato Aecio teve na porta para se eleger a presidência faltou pouco espero que a próxima ele leve afinal o país precisa de alternância de governo chega de PT. O Brasil precisa mudar o povo está cansado msm que seja PSDB que não é um exemplo de partido mas precisa ser mudado de mãos pra tentar resolver alguma coisa nesse país no que do jeito que tah pior não vai ficar.
    Luis Fernando nosso candidato a prefeito!!!!meu voto é sei. ..

Os comentários estão fechados.