Uma confusão só a mais nova tentativa do Detran-MA de desqualificar as denúncias de vícios na contratação da BR Construções para fornecimento de mão de obra terceirizada.
Para garantir a revogação da liminar que suspendia o contrato, o órgão informou que o contrato com a BR substituía outros seis: um com a Diplomata, três com a VTI Serviços, um com a MS Informática e um com o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social do Brasil (Iadesb).
No início desta semana, no entanto, reveloiu-se que dos seis apresentados pelo órgão, apenas dois têm a mesma finalidade do serviço atualmente prestado pela firma contratada: o da Diplomata e o do Iadesb (reveja).
Em nota oficial, emitida na quarta-feira (22), o Detran-MA já apresentou outro dado: admite que os demais contratos não se referiam especificamente a terceirização de mão de obra – mas que eram usados para tal – e acaba assumindo que incluiu um contrato a mais na petição ao Judiciário. Em vez de seis, a nota oficial fala apenas em cinco.
“As informações constantes da matéria são inverídicas. Todos os cinco contratos que foram efetivamente rescindidos e substituídos pelo contrato com a empresa BR Construções Comércio e Serviços LTDA forneciam mão-de-obra terceirizada, ainda que não fosse esse o objeto do seu contrato”, diz o texto.
Dá pra explicar?
Em tempo: enquanto se enrola todo tentando (sem conseguir) explicar porque contratou um construtora para fornecer mão de obra especializada para o atendimento ao público, o Detran-MA trata de ignorar solenemente o fato de que a firma tem estreitas ligações (para dizer o mínimo), com o empresário José Wilson Macedo, o Dedé Macedo, um dos maiores doadores de campanha do governador Flávio Dino (PCdoB).
Gilberto, só o fato de a empresa apresentar proposta mesma antes de se haver necessidade de contratação, já mostra que existe crime. Acho que isso é que o DETRAN deveria explicar. Como disse um outro blogueiro, ISSO TA MAIS PRA GOVERNO “TRÁS PARENTE” DO QUE GOVERNO TRANSPARENTE!”
Governador , vc tá esperando o que pra tirar esse diretor do DETRAN? Ele está acabando com seu governo. Tô começando a acreditar que vcs estão escondendo algo. Td isso pra favorecer um agiota?
Gente,
Querem replicar aqui no Estado um esquemão tipo petrolão?
Essas explicações do DETRAN para justificar a contratação da BR Construções ficam cada vez mais inconsistentes e ridículas a toda tentativa, pois não convencem ninguém com um mínimo de QI…
Querem também replicar o modus operandi do PT, qual seja, o de mentir, mentir até transformar a mentira em verdade?!
Minha nossa!, como é difícil falar a verdade!, hein? Caracas! Bem, aqui é que se fala mesmo muita mentira.
Fred Torremolinos