Polícia Civil convoca assembleia geral; PM incentiva greve

assembleiaO Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) marcou para o dia 30 de abril assembleia geral na qual a categoria deliberará sobre que medidas tomar após o reajuste proposto pelo Governo do Estado.

Na semana passada, o Executivo anunciou 70% de aumento para delegados e apenas 5% para os policiais civis, o que gerou revolta entre a classe.

No dia seguinte, 1º de maio, Dia do Trabalhador, será a vez de os policiais militares se reunirem para também decidir o que fazer diante do reajuste anunciados.

Nos dois casos o indicativo é de greve.

Entre os militares, está fazendo sucesso em grupos de Whatsapp o vídeo acima, em que um integrante da corporação incentiva a tropa a acompanhar,. na Assembleia Legislativa, a votação da Medida Provisória com os aumentos e, em caso de aprovação, ocupação imediata da Casa, já com declaração de greve geral.

2 pensou em “Polícia Civil convoca assembleia geral; PM incentiva greve

  1. FALA SERIO! BOTAR NUNES NO DETRAN?? E O PLAYBOY DO CEUMA NO PROCON..EX PROMOTER..EX PALHAÇO DE TV..EXTINTO PROGRAMA BIANCA E CIA..KKKK…ESSE GOVERNO TA DE BRINCADEIRA..CADE OS CONCURSOS? AUMENTO IRRISORIO PARA POLICIAIS..A CADA DIA PADECEMOS DO ESTELIONATO ELEITORAL…

  2. Estou há 15 nos como Oficial da Polícia Militar e sou ciente de que todas as melhorias salariais que tivemos nos últimos ANOS foram em decorrência da mobilização das associações das praças e da tropa. Os Oficiais nunca tiveram um posicionamento claro a respeito da questão salarial; ficam escrevendo carta apócrifa, fazendo beicinho e resmungando em corredores, mas quando chega na hora de lutar pelos seus direitos escondem as suas COVARDIAS no RDE, instrumento obsoleto que tolhe qualquer direito da PM e a liga historicamente aos grilhões da censura, do cerceamento de liberdade e opinião. Na quarta feira deve ter BOM DIA, reunião semanal que ocorre no auditório do Comando Geral afim de se lavar a roupa suja da PM, e meus ouvidos já estão preparados para os velhos engôdos e falsas máximas, como essas: MANDA QUEM PODE E OBEDEÇE QUEM TEM JUÍZO, TÁ INSATISFEITO ENTRA NA JUSTIÇA ( ESSA ÚLTIMA É DO NEODINISTA CORONEL SÁ), QUEM NEGOCIA COM O GOVERNO SÃO OS OFICIAIS E NÃO AS PRAÇAS (CORONEL GONÇALO), VAMOS ESPERAR E PUNIR AQUELES QUE SE REBELAREM ( CORONEL ALVES). Na verdade esses Coronéis são todos capachos de governos, visto que sufocam o Oficialato pela falta de iniciativa e covardia desse último. Oficiais, é chegada a hora de lutarmos pelos nossos direitos; se o governo é o da mudança, a mudança tem de ser para todos, visto que não é admissivel um Delegado de Polícia ganhar 22mil Reais e não ganharmos nada. Agora me pergunto, pq? Pq os Delegados são bacharéis em Direito? existem inúmeros oficiais que já bacharelaram há muito tempo E NÃO GANHAM ISSO. VEJA A EVASÃO DE OFICIAIS, E POR SINAL, EXCELENTES OFICIAIS QUE ESTÃO DEIXANDO AS FILEIRAS DO OFICIALATO POR pura E SIMPLESMENTE DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. O QUE PERCEBO É QUE O DELEGADO DE POLÍCIA HOJE NÃO COMPORTA-SE HÁ MUITO TEMPO COMO UM POLICIAL E SIM COMO UM JUIZ OU PROMOTOR. CHEGAM EM SUAS DELEGACIAIS, DE TERNO E GRAVATA, ASSINAM PAPÉIS, TIRAM SERVIÇO DE SOBREAVISO EM CASA E NO FINAL DO MÊS TEM UM POUPUDO CONTRACHEQUE. NEM AS DILIGÊNCIAS QUE TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER CONFORME O CPP preleciona ELES FAZEM. ENQUANTO QUE A POLÍCIA MILITAR VIVE SE LASCANDO EM BLITZ, SHOWS, POLICIAMENTO DE FUTEBOL, OPERAÇÕES, ETC, E NADA GANHA. É HORA DE MUDAR ESSA REALIDADE OFICIAIS; DÊEM O GRITO DE LIBERDADE E APRENDAM A REINVIDICAR SEUS DIREITOS. SE NÃO FOR ASSIM, NÃO PENSEM VCS QUE O GORDÃO VAI RECONHEÇER O NOSSO TRABALHO PQ NÃO VAI. ESTAMOS CHEIOS DE FALSAS PROMESSAS, DE CONVERSAS MENTIROSAS DE COMANDANTE E SUBCOMANDANTE GERAL. QUEREMOS ALGO CONCRETO. VAMOS NOS UNIR ÁS PRAÇAS E PARAR GERAL. QUERO Vê SE OS “JURISTAS” DOS DELEGADOS IRÃO PARA AS RUAS. PARABÉNS ÁS PRAÇAS, QUE A CADA ANO MOSTRAM-SE MAIS ORGANIZADAS E COESAS, E JÁ SE LIBERTARAM HÁ MUITO TEMPO DA MORDAÇA INSTITUÍDA PELO RDE. A TROPA UNIDA É SEMPRE MAIS FORTE.

Os comentários estão fechados.