DEM abre processo de expulsão de Alderico Campos

A Executiva Estadual do Democratas abriu processo de expulsão do vereador Alderico Campos, depois de dois cheques da gestão do parlamentar à frente da presidência da Câmara Municipal de Paço do Lumiar serem encontrados em um cofre do agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan (reveja).

No ato da abertura do processo para desfiliação, o DEM anunciou, ainda, que Campos também já foi destituído da presidência do partido no município.

“A Comissão de Ética do DEM entendeu que os recentes escândalos envolvendo o filiado ferem as diretrizes do partido, além de ir contra o processo de reformulação do partido no MA”, diz nota oficial do partido emitida hoje (7).

chequesOutro lado

Na terça-feira (5), logo após a revelação de os cheques haviam sido apreendidos no cofre do agiota, o advogado Fred Campos, irmão de Alderico, informou eles já foram pagos e que, por isso, não deveriam estar fora do Banco do Brasil.

Ele acrescentou que, por conta de adulterações em cheques – como nesse caso – dois funcionários do banco foram demitidos por justa causa após representação formulada pelo ex-presidente da Câmara.

Um deles  curiosamente, era Perachi Roberto Morais, ex-prefeito de Marajá do Sena, também preso pela polícia no bojo da Operação Maharaja.

Após as demissões, continuou o advogado, Alderico moveu ação de danos morais contra o banco.

natimApresentação

Nesta quinta-feira o ex-prefeito de Zé Doca, Raimundo Nonato Sampaio, o Natim (PSC), entregou-se à Polícia Civil.

Ele se apresentou na sede Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), de onde foi encaminhado para uma cela na Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop).

Lá, cumprirá prisão temporária, período em que será ouvido pelos investigadores.

6 pensou em “DEM abre processo de expulsão de Alderico Campos

  1. ESTÃO DANDO NA VISTA SÓ PRENDERAM INIMIGOS POLITICOS DE FLAVIO DINO O PREFEITO DE SÃO MATEUS POR EXEMPLO TÁ SOLTO FORA OS OUTROS ALIADOS DO GOVERNADOR, E O GOVERNADOR TÁ CHEIO DE CORRUPTO E AGIOTA NO GOVERNO DELE É ESTRANHISSIMO ISSO VAMOS FICAR ATENTO . VÃO ALIVIAR PARA OS ALIADOS DE FLAVIO DINO QUE ESTÃO ENVOLVIDOS EM AGIOTAGEM AI NÃO DAR

  2. Gilberto porque será da reação translocada do deputado estadual do PMDB quando a deputada Andréa Murad pediu a expulsão de um filiado envolvido com agiotagem?

  3. Essa quadrilha está em raposa.
    Socorro
    por favor precisamos de ajuda, nossa raposa está nas mãos desses caras. Todos os dias vejo eles por aqui.
    Polícia neles.

    Esse alderico é q está mandando aqui ele é namorado de thalyta

  4. Maior canalha all time da camara que a prefeitura de paço já teve, ainda mais que é esposo da prefeita de raposa deve ta surrupiando horrores

Os comentários estão fechados.