Pelo visto, o governador Flávio Dino (PCdoB) liberou mesmo seus aliados do PSDB para centrar fogo na gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
De olho nas eleições do ano que vem, os tucanos aumentaram a carga de críticas ao petecista após a filiação de Luis Fernando ao partido.
Na semana passada foi o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, quem disse que o prefeito “não conseguiu realizar o que a população esperava como uma verdadeira mudança (reveja)”.
Ontem (7), em entrevista ao jornalista Diego Emir, o deputado federal João Castelo opinou sobre a gestão do prefeito Edivaldo Jr. “O que essa gestão fez depois de quase três? O que eu ouço do povo é que não fez nada”, disparou.
Castelo demonstrou grande insatisfação com o prefeito. Principalmente pelas declarações dadas por Edivaldo Holanda Jr no início da gestão. Para o deputado, enquanto reclamava da herança recebida, o prefeito acabava com conquistas deixadas.
“O Programa Bom Peixe ele fechou, a Domingueira ele acabou, a Blitz Urbana ele sucateou, a passagem de ônibus ele aumentou e o programa do Corredor Urbano, que iria render milhões de reais para melhorar o trânsito, ele abandonou e o governo do estado teve que assumir”, disse.
Podem ser apenas opiniões isoladas na base do governador Flávio Dino. Mas há quem já veja um movimento orquestrado que pode culminar com o enfraquecimento do petecista.
Abre o olho, Edivaldo!
Tem mais é que cumprir o restante do mandato dele e tirar pra fora. Prefeito inoperante. Não faz merda nenhuma. A única coisa que ainda se vê são os meios fios quebrados nas rotatórias que ele chama de melhorias no trânsito. Aproveitando a oportunidade meu caro Gilberto Lega, ando diariamente nas secretarias municipais e o que se vê é a insatisfação geral dos servidores. Por exemplo: a secretaria municipal da fazenda está cheia de incompetentes, pessoas mal educadas que exercem cargos de chefia sem ter o mínimo de conhecimento e ainda por cima ignorantes e que tratam mal os contribuintes. Não estou falando dos humildes funcionários, mas somente daqueles de cargos em comissão. Falo isso porque sou um profissional de contabilidade e ando quase que diariamente naquela secretaria. So pra se ter uma idéia, tem uma senhora por nome Alvina que hoje na SEMFAZ ela manda mais que os dois secretários. Acredito que seja por que eles não sabem de nada, servem apenas para cumprir ordens do pai do prefeito pois foram colocados por ele. Ele fala com as pessoas sem mesmo olhar na cara dessas. Nem os proprios colegas que são auditores ela trata bem. Gilberto tinha muita vontade de expressar algumas situações que presencio por onde ando nos órgãos do município.Ainda vou fazer um relato pra vc publicar em seu blog.
Sério isso gente?!! CAOSTELO criticando a gestão de Edivaldo!!! Ah para gente, amei essa piada.. o prefeito que simplesmente afundou São Luís, acha que pode fazer críticas…. me poupe!
E eu pergunto, o que foi que Castelo fez??? Enrolou a populçao de Sao Luis o quanto pode! Ate VLT inventou pra ver se conseguia enganar mais alguem!
Herança recebida? Muita cara de pau mesmo!! Herdou o que? Nada… a nao ser buracos, e cofres publicos vazios, pq ele tratou de raspar tudo o que tinha!
Acho que Castelo ta precisando se atualizar, nunca ouviu falar em Peixe na Mesa, Todos por Sao Luis… alem de outros projetos… me diz o que foi que Castelo fez de bom por Sao Luis?
Nem arregalando os olhos dá mais,só se for um milagre recuperar a Cidade em tão pouco tempo. Porem como sempre tem bobo pra tudo pode ser que ele seja reeleito e ai mais uma chance, que não acredito que traga bons frutos. Se não veremos.
Castelo pode não ter sido um exemplo, mas não mentiu nessa entrevista.
Edivaldo acabou com vários programas e, depois de três anos, não fez nada.
Gilberto,
Realmente, Castelo não tem condições para criticar o inoperante prefeito-chuchu Edivaldo, visto que foi outro inoperante.
O que o povo desta cidade precisa fazer com urgência é orar e pedir misericórdia a Jesus Cristo para desenterrar essa caveira-de-burro que está na ilha de São Luís. Sim, porque não é possível que não apareça um só prefeito competente, com mestrado em políticas públicas, de fato capacitado em administração para dar a São Luís ares de uma grande capital.
Na verdade, São Luís, se comparada a outras cidades do Nordeste, como Fortaleza e Recife, parece uma cidade de porte-médio, sem a infraestrutura necessária, sem porte de grande cidade como essas duas capitais citadas..
Cite-se ainda Salvador e Natal, com fluxo de turismo que São Luís não conhece nem mesmo em sonhos. Em síntese: São Luís é uma cidade sem atrativos, com praias poluídas, custo de vida muito alto, um dos maiores do Nordeste, preço de aluguel de imóveis e de venda de apartamentos pela hora da morte, cidade suja e mal cuidada, com lixões por todos os lados, de áreas nobres às periferias.
Tudo é um desencanto, uma desolação…
Tive oportunidade de conversar com vários turistas brasileiros que dizem que a São Luís não mais voltarão, bem como a Barreirinhas; que esta é uma capital para se visitar uma única vez…
De uma coisa, quase todos temos certeza: o chuchu Holandinha não se reelege. Pode até ter sido um bom deputado, mas não está preparado para administrar uma cidade carente e mal cuidada como São Luís.
Raphael Vilhena
Castelo pode até ter feito pouco mas este Edinada não prometeu a mudança??????? Então mostra, pq o que se sabe que o que apenas mudou foi o cofre dos seus, ahhh isso mudou só investigar.
Pingback: “Farei de tudo para concorrer”, diz João Castelo sobre a Prefeitura de São Luís | Gilberto Léda
Pingback: “Farei de tudo para concorrer”, diz João Castelo sobre a Prefeitura de São Luís | Ame Sua Cidade
Pingback: Castelo diz que Edivaldo Jr. “tava morto” sem ajuda de Flávio Dino | Gilberto Léda