Depois da censura ao jornal O Estado, surge mais uma denúncia de ato ditatorial do Governo Flávio Dino.
No início do mês de maio, o Comando da Polícia Militar do Maranhão abriu Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar publicação do Blog do Ebnílson, com críticas à política salarial do Governo do Estado.
Por meio da postagem Governo privilegia os delegados com um reajuste de mais de 70% e os coronéis com apenas 5%, o blogueiro, que é sargento da PM, questionava pontos do reajuste dado à categoria.
Foi demais para o Executivo.
A portaria é clara: o problema foi com a crítica a “assuntos atinentes ao ato do Governo do Estado sobre reajuste salarial”.
Ebnilson Costa Carvalho agora responde a um procedimento interno, numa demonstração clara de força do Estado contra a liberdade de expressão.
ESTE NOSSO GOVERNADOR VAI PASSAR A VIDA DELE PROCESSANDO BLOGUEIRO ,NA ÈPOCA DA CAMPANHA POLITICA PASSADA ,ELE PROCESSOU QUASE TODOS BLOGUEIROS DO INTERIO QUE FALAVA DA CAMPANHA, OU CARGO DE FOXICO, NOSSO GOVERNADOR , BASTA O GERRY DIZER QUEM TA FALANDO ELE DIZ ASSIM PROCESSA. TANTOS ABACAXI PRA RESOLVER NO NOSSO ESTADO ACORDA GOVERNADOR OLHA EFUCACAO, SAUDE , SEGURANÇA ….ACABE COM PROCESSA A E B PRQ NAP GOSYAM DE SUA ADMINISTRACAO…VOTEI NELE ME ARREPENDI.
Defina censura meu caro!
Obrigado
Isso por que ele falou somente a verdade, imagine se fosse o contrário? Mas como estamos vivendo em outra República, fazer o que? Isto é vergonhoso para a nossa Democracia, pois ainda querem a continuidade da ditadura. Desmilitarização com urgência!
É só mais uma tentativa de intimidação. Que se no meio “civil” já é sentida, imagina no meio militar.
votei no Dino, estou morta de vergonha com isso ai, então se isso não for perseguição é o q?