O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB/MA) manifestou, em discurso na Câmara dos Deputados, sua indignação com a paralisação das obras de recuperação e relocação da adutora Italuís, em São Luís.
A obra, que visa a melhorar e ampliar o sistema de abastecimento de água em São Luís, teve início ainda em 2012, na gestão da ex-governadora Roseana Sarney e foi entregue ao governo atual com 90% das obras já concluídas.
Há muito tempo esperadas pelos habitantes de São Luís, as obras irão beneficiar mais de 500 mil pessoas que dependem dessa adutora para o abastecimento regular de água.
Para o deputado, a paralisação da obra prejudica mais de 60% da população. “Não estou entendendo o porquê depois de mais de cem dias do novo governo, o porquê dessa obra está parada”. Disse o Deputado em plenário.
João Marcelo também criticou a situação atual da cidade de São Luís que encontra-se abandonada, cheia de buracos e com lixo por toda parte. “A cidade de São Luís se resume em buracos, mato e sujeira”, afirmou o deputado