Os deputados estaduais César Pires (DEM) e Edilázio Júnior (PV) reagiram com veemência aos ataques dop secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, direcionados a membros da Casa.
Em discurso, Pires chamou o titular da SSP de “menino, imaturo e incapaz” e disse que preferia “ser um sabujo de Sarney a estar ao lado de um incompetente como esse”.
As palavras do deputado foram endossadas em apartes pelos deputados Max Barros (PMDB) e Hemetério Weba (PV).
O tom de revolta foi mantido por Edilázio Júnior (PV) em outro pronunciamento sobre a escalada da violência no estado.
Os deputados Adriano Sarney (PV) e Sousa Neto (PTN), por outro lado, pediram a queda de Jefferson Portela, por incompetência.
Além disso, os dois defenderam a volta do deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) para o comando da Segurança.
Reação
A reação dos parlamentares veio depois de Jefferon Portela referir-se, em redes sociais, a Adriano Sarney, Sousa Neto e César Pires como “lacaios” e “sabujos” do ex-senador José Sarney.
Sai dai secretarizinho , tu não tem competência pra um cargo desse .
O nosso Secretario de Segurança Jeferson Portela é porreta mesmo um cabra macho q estar dando resposta a altura a bandidagem e q em poucas palavras disse tudo a respeito dos lacaios e sabujos Sarneistas os abutres estão desnorteados pois cada dia q passa vão sendo desmascarados pelas falcatruas absurdas q cometeram esses anos q passaram no comando do nosso Estado e estão também perdendo os privilégios.