Olha aí, Flávio Dino! Quando precisou, Roseana solicitou Força Nacional

pedido1 pedidoUm documento assinado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) no dia 12 de setembro do ano passado joga por terra todo o discurso dos aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) para barrar na Assembleia qualquer tentativa de que se convoque a Força Nacional para reforçar o policiamento ostensivo nas ruas do Maranhão.

Ontem (8), por exemplo, numa bate boca com o deputado Adriano Sarney (PV), o deputado Marco Aurélio (PCdoB) chegou a questionar porque a ex-governadora não pediu apoio da Força Nacional e, agora, o parlamentar verde quer que o governador o faça (reveja).

É uma tentativa de tergiversar sobre o tema, para não admitir que o governador não pede apoio por pura arrogância, mesmo diante do caos instalados.

Mas a estratégia não prospera, porque no ano passado a então governadora Roseana Sarney pediu, sim, auxílio ao Ministério da Justiça.

Em setembro, já havia homens da Força Nacional no Maranhão. Eles atuavam nos presídios, onde se instalou uma crise desde o início do ano – a presença já havia sido determinada após reunião da ex-governadora com o ministro José Eduardo Cardoso.

Naquele mês, estava para acabar um convênio de cooperação com o Ministério da Justiça e o Governo do Estado começava a transferir presos perigosos para o recém-construído PSL III.

No documento, Roseana não mostra qualquer constrangimento em admitir que há real perigo ao sistema, em virtude de chefes de facções criminosas resistirem às transferências.

O pedido era para que a Força Nacional, então, permanecesse por mais três meses no Maranhão.

O que foi atendido.

Simples. Porque admitir-se que há necessidade de ajuda para resolver um problema que afeta diretamente a população não é demérito nenhum a um governante.

É, antes de tudo, um ato de sensibilidade do gestor.

Algo que Flávio Dino parece não ter…

Em tempo: o blog trabalha para conseguir uma imagem de melhor qualidade, de forma que seja possível ler com facilidade o conteúdo do documento.

4 pensou em “Olha aí, Flávio Dino! Quando precisou, Roseana solicitou Força Nacional

  1. ESSE DEPUTADO E UM BABACA NAO TEM APREÇO PELO POVO DE SÃO LUIS. SERA Q ELE É CEGO, NÃO TÁ VENDO Q O GOVERNO DO FLAVIO DINO NAO TA CONSEGUINDO DIMINUIR A VIOLENCIA. SERIA BOM Q A FORÇA DE SEGURANÇA ESTIVESSE NAS RUAS COM CERTEZA IRIA INIBIR MAIS ESSA VIOLENCIA TOSDA Q TA AI.

  2. Esse governador é um prepotente, duvido que a soberba dele deixe ele reconhecer que precisa da ajuda da Força Nacional.

  3. Pingback: Pedro Fernandes propõe fim da Força Nacional | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.