Othelino critica discussão sobre quem levou Kassab a Pinheiro

othelinoO deputado Othelino Neto (PCdoB) declarou, na sessão desta quarta-feira (10), que a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao Maranhão, no começo da semana, foi um fato positivo, que não pode ser ignorado.

“A visita de um ministro da República ao Maranhão é sempre um fato muito bom. Apenas me causou estranheza a tentativa de dizer quem foi o padrinho desta visita”, declarou Othelino, ao fazer comentários sobre a visita do ministro Kassab ao município de Pinheiro, na Baixada Maranhense.

Othelino observou que, em Pinheiro, o seu grupo político faz oposição ao prefeito Filuca Mendes: “Mas pouco importa quem está levando o ministro ao município de Pinheiro. O município está cheio de problemas, as pessoas precisando de intervenções dos governos municipal, estadual e federal. Se um ministro vai à cidade de Pinheiro, isso não deve ser razão de reclamação ou de crítica ou de tentar se apossar daquilo que eventualmente vai ser feito pelo Governo Federal na cidade, pois isto não leva a lugar nenhum”.

Em seu discurso, o deputado frisou que o Governo do Estado do Maranhão vai inaugurar, no próximo mês de agosto, o Hospital Regional de Pinheiro. E que a parceria com o Governo Federal é indispensável: “Qualquer ministro que vá a Pinheiro ou a outra cidade é bom que vá, é bom que leve obras do Governo Federal, é bom que retome o ‘Minha Casa, Minha Vida’, é bom que retome projetos que sejam do Governo Federal que estão paralisados, e com isso o beneficiado vai ser a cidade. Então, acho que essa discussão não tem muito sentido”, afirmou Othelino, frisando que a tentativa de destacar a visita do ministro a Pinheiro como mérito de um deputado federal ‘é coisa da política menor’.

Sobre o pronunciamento feito por outros deputados, enfocando este mesmo assunto, na sessão desta quarta-feira, Othelino Neto salientou sua posição: “Quantos ministros forem lá, se o deputado Victor Mendes conseguir levar outros, que leve. Nós aqui, quem atua, por exemplo, mais fortemente na Baixada, no município de Pinheiro, eu pessoalmente coloquei Emenda para o município de Pinheiro, para ajudar, apesar de ser, como já disse, oposição ao prefeito Filuca.  Então, é uma discussão estéril vir para cá querer dizer que foi um que pediu ou foi o outro que conseguiu”

Ele disse, ainda, que o importante é que a obra aconteça, o benefício chegue à cidade e que, principalmente, numa cidade importante como a cidade de Pinheiro, que se eleve o nível da discussão política. “Porque esse disse-me-disse de tentar se apadrinhar de obras, e obras que nem começaram ainda, é uma discussão estéril e que não leva a lugar nenhum”, ressaltou Othelino Neto.

3 pensou em “Othelino critica discussão sobre quem levou Kassab a Pinheiro

  1. Boa tarde!

    Fico preocupado e tenho visto o rumo que nossos políticos caminham.
    É verdade uma coisa: o homem por si só de destrói.

Os comentários estão fechados.