Edivaldo Jr. investe em saúde básica e reforma 14 postos de saúde

edivaldoO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), entregou ontem (23), completamente reformada, a Unidade Básica de Saúde do Bairro de Fátima.

O Centro de Saúde de Fátima atende em média 20 mil pessoas por mês e, com os novos serviços disponibilizados, estima-se que esse número cresça a patamares ainda mais significativos.

O posto é uma das mais antigas unidades de saúde de São Luís e atende também à grande demanda de bairros circunvizinhos como Areinha, Coroadinho, Parque dos Nobres, Parque Timbira, Alto do Parque Timbira, Parque Pindorama, entre outras localidades da capital.

Com a entrega de mais essa unidade, já são nada menos que 14 as Unidades Básicas de Saúde reformadas e ampliadas na atual gestão. E, mais do que prédios novos, o investimento da Prefeitura de São Luís na área proporciona reforço significativo para a Saúde da capital.

Ao priorizar a atenção básica, o Município atua em um dos pilares da saúde pública, qual seja: o diagnóstico precoce de doenças; o trabalho de prevenção, que serve como uma espécie de filtro para a média e alta complexidade.

No caso do Centro de Saúde de Fátima, a especialidade é o diagnóstico e tratamento de tuberculose. Com uma equipe de 140 profissionais, sendo 20 médicos em várias especialidades, a unidade, também, os programas de Controle da Hanseníase, Hipertensão, Diabetes e Vacinação, além de realização de curativos, nebulização e procedimentos odontológicos.

Como no Bairro de Fátima, agora há atendimento de saúde básica em outras 13 comunidades. Sem dúvida, um ganho e tanto.

Veja a lista das unidades já reformadas na gestão Edivaldo Jr.

1) Cohab Anil I
2) Turu II
3) Genésio Ramos Filho (Cohab)
4) Nova República
5) V.Embratel
6) Cid. Olimpica I
7) Cid. Olimpica II
8) Bairro de Fátima
9) Salomão Fiquene (Cohatac)
10) Coqueiro
11) Rio Grande
12) Vila Janaína
13) Maracanã
14) Gapara

7 pensou em “Edivaldo Jr. investe em saúde básica e reforma 14 postos de saúde

  1. Agora o Edivaldo é elogiado dia e noite por aqui e em outros blogs. Antes, coitado, o evangélico era trucidado por críticas e mais críticas. O que ocorreu? Penso: então o Edivaldo tornou-se um administrador público exemplar e competente, e São Luís avança como um trem bala. Mas vejo que não pode ser por isso: nosso prefeito continua um arremedo de gestor público, e nossa cidade está atolada em incompetência. Mas o que terá ocorrido então? Pensei por um momento em uma verbinha (pública, óbvio!) sendo canalizada para nossos amigos blogueiros. Essas verbas fazem mais milagres do que muitos santos por aí. O feio vira lindo, e o que não presta se torna insubstituível. E quanto às críticas e coerência anteriores? Bom, deixemos essas bobagens de lado. São, digamos, apenas circunstanciais. Viva a grana! O que seríamos sem ela afinal?

  2. Enquanto a secretária de saúde do município e o prefeito da cidade de São Luís concentra todas as suas atenções na maquiagem e inauguração de postos de saúde com criança da rede pública municipal, pois foi isso que aconteceu no CSU da COHAB e por mera perseguição política, as crianças dos bairros periféricos como o bairro Forquilha estão esquecidas e a incidência de Catapora aumenta de forma assustadora causando desespero nas famílias desses bairros. E isso não privilégio somente da Bairro da Forquilha já tomamos conhecimento que na cohab e no cohatrac já há vários casos.
    Será que o problema se agravou com a desativação dos PSFs, culminando com a falta de campanhas de vacinação e perseguição política para prevenir essa doença altamente contagiosa. Só espero que a Catapora não acabe se alastrando para outros bairros e se transforme em uma verdadeira epidemia.

  3. Enquanto a secretária de saúde do município, o prefeito da cidade de São Luís investem pesado no festejo de SÃO JOÃO e concentra todas as suas atenções na maquiagem e inauguração de postos de saúde com criança da rede pública municipal, pois foi isso que aconteceu no CSU da COHAB e por mera perseguição política, as crianças dos bairros periféricos como o bairro Forquilha estão esquecidas e a incidência de Catapora aumenta de forma assustadora causando desespero nas famílias desses bairros. E isso não privilégio somente da Bairro da Forquilha já tomamos conhecimento que na cohab e no cohatrac já há vários casos.
    Será que o problema se agravou com a desativação dos PSFs, culminando com a falta de campanhas de vacinação e perseguição política para prevenir essa doença altamente contagiosa. Só espero que a Catapora não acabe se alastrando para outros bairros e se transforme em uma verdadeira epidemia.

  4. MEMORIAL
    Seria mais benéfico para a população, se a secretária, junto com o prefeito e a primeira dama abdicasse da sua desastrada investida política contra o povo ludovicense e fosse fazer o seu verdadeiro trabalho, dando assistência à saúde pública do município, vacinando emergencialmente as crianças que ainda não foram infectadas pela Catapora, se é que isto ainda é possível.
    Se a situação do prefeito na cidade já era ruim, agora é que piorou de vez.
    É visível o método político distrital do Prefeito Edavaldo Holanda Junto com os Assessores de Flávio Dino na ânsia de eleger o grupo político e a primeira dama Camila Holanda (Nascimento). Não priorizando a cidade e sim interesse pessoal. Vejamos: o Secretário de Comunicação, Batista Matos, logo ao assumir o cargo tratou de realizar melhorias na proximidades das ruas do seu bairro, a primeira dama ao assumir procurou a zona Rural para se projetar politicamente (detalhe na maioria das postagens aparecem mais a sua assessoria que a acompanha _ Arivaldo, Indio, Paeta, ….), similar ocorre no bairro de Fátima, cujo domínio é de Ednaldo Neves com o edil Castro e, assim, foi no Anil projetando Marcelo Poeta. Tudo em forma de mutirão e olhos vendados do Ministério Público do Trabalho. O rio paciência ( Canal Cohab-Cohatrac) está abandonado.No Cohaserma e Vinhais o professor Lisboa. No São Cristovão as ruas ficaram no esquecimento Bacanga/Embratel também. Mas diante do tamanho fracasso em gerir os recursos público só restou essa maquiagem, pois, o interesse coletivo está distante da gestão. E tome abandono e catapora!!!!!

  5. Não havendo verba para construções de hospitais ou proprias unidades de saude, a melhor alternativa é a reforma dessas unidades ja existentes para atender a população da melhor forma.

Os comentários estão fechados.