Secretário de Transparência causa mal-estar ao censurar grupo de discussão

advogadosO advogado Rodrigo Lago, secretário de Estado da Transparência e Controle, causou mal-estar ao censurar comentários do advogado criminalista Mozart Baldez na página do Facebook denominada “Advogados do Maranhão”, criada para a promoção do debate entre os profissionais da área.

Na segunda-feira (12), contudo, Lago apagou alguns comentários de Baldez – que costuma usar o espaço para opinar sobre a gestão do presidente da OAB-MA, Mário Macieira, e sobre o judiciário maranhense. Ao tentar se justificar, o moderador da fan page acabou batendo boca com o colega de profissão.

“Propaganda de um mesmo advogado todo dia?!?! Tenho apagado algumas dessas propagandas. Mas todos os dias a mesma propaganda?!?! O espaço não foi criado para isso”, escreveu Rodrigo Lago, que também é Conselheiro da OAB e aliado de Macieira.

Baldez questionou o posicionamento de Lago, que é responsável pela transparência do governo. O advogado interpretou o fato como uma tentativa de censura.

“A página ou o seu conteúdo que o incomoda? És o dono da página? Ou o site é de medicina ou engenharia? És o único incomodado. Por quê? Ou é censura mesmo advogado?”, questionou o jurista.

Lago treplicou.

E o que se deu foi a discussão que segue abaixo.

face

Um comentário em “Secretário de Transparência causa mal-estar ao censurar grupo de discussão

  1. Pingback: Secretário de Transparência causa mal-estar ao censurar grupo de discussão

Os comentários estão fechados.