O deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) disparou petardos, ontem (28), contra o senador Roberto Rocha, atual presidente municipal do PSB em São Luís.
Em entrevista ao programa Avesso, apresentado pelo jornalista Américo Azevedo Neto, o socialista questionou a intenção do colega de partido de ser candidato a prefeito da capital.
E foi mais longe: disse que o atual comandante municipal da legenda sequer conhece sua história.
“Ele [Roberto Rocha] não conhece a história do PSB. Passou a vida toda no PSDB”, declarou.
Para José Reinaldo, o nome do PSB deve ser o deputado estadual Bira do Pindaré, atual secretário de Estado da Ciência e Tecnologia. Este, por sinal, defende a tese de que o partido entregue os cargos que ainda ocupa na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – reveja.
Contrário à poposta, Roberto Rocha tem-se isolado na condução partidária, ainda segundo José Reinaldo.
“Roberto Rocha não tem contato com o partido. Ele se isola”, declarou.
Os embates entre Tavares e Rocha remontam a 2010. Na ocasião, o ainda tucano lançou candidatura a senador, mesmo contra o desejo do ex-governador – que acreditava na possibilidade de eleição de um nome da oposição se houvesse apenas uma candidatura.
Com os dois candidatos, elegeram-se, então, Edison Lobão e João Alberto, ambos do PMDB.
Dois anos depois, nova batalha: já no PSB, Roberto Rocha levou o partido para a aliança com o PTC. José Reinaldo apoiava a manutenção da aliança com o PSDB, do ex-prefeito João Castelo (PSDB).
Pelo visto, vamos ao terceiro round.
algo me diz que o PSB vai encampar a candidatura de Eliziane, é um outro flanco que Dino abre por fora caso a malfadada gestão de Holanda acabe por sepultar sua candidatura.
Parece que o senador Roberto Rocha não vai fazer parte do “Pacto pelo Maranhão”, idealizado pelo dep. federal Zé Reinaldo.
Pingback: “Zé Reinaldo está com síndrome de Barrichelo”, diz Roberto Rocha | Gilberto Léda