A JATO… TJ declarou ilegal greve da Polícia Civil antes do início do movimento, diz governo

greve greve2No mesmo dia em que policiais civis do Maranhão iniciaram a greve geral da categoria, o Governo do Estado divulgou informação de que o Tribunal de Justiça decidiu, ainda no ano passado, pela ilegalidade de qualquer movimento paredista da Polícia Civil.

Segundo nota oficial do Executivo, também está mantida multa diária de R$ 10 mil ao Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol) em caso de descumprimento da ordem judicial.

O governo garante que executará a multa e anunciou nova ação para manutenção dos serviços de segurança pública, já protocolada nesta segunda-feira (3).

A ação pela ilegalidade do movimento paredista foi ajuizada ainda em 2014 quando os policiais anunciaram uma paralisação.

O Sinpol recorreu dessa decisão inicial, antes de anunciar a greve deste ano, mas ela acabou sendo mantida.

Em greve desde as 8h de hoje, investigadores, comissários e escrivães reclamam maior reajuste salarial. Eles tiveram 5% e nenhuma proposta salarial para os próximos anos, como ocorreu com os policiais militares – que tiveram previsão de aumento até 2018 –; e com os delegados, que tiveram um reajuste de cerca de 70% até junho de 2016.

Durante o movimento paredista a classe garante o funcionamento de 30% do efetivo nas delegacias e regionais.

wellingonApoio

Os policiais receberam, também nesta segunda, o apoio do deputado estadual Wellington do Curso (PPS). Ele visitou o Sinpol e ouviu as reivindicações da categoria.

“Independentemente de questões políticas, enquanto parlamentar, estou em defesa dos policiais, dos cidadãos maranhenses, da segurança pública, dos direitos humanos e das minorias. Como membro da Comissão de Segurança da Assembleia, coloco-me à disposição dos demais membros para que juntos possamos mediar a situação e conseguir chegar ao acordo esperado”, afirmou.

8 pensou em “A JATO… TJ declarou ilegal greve da Polícia Civil antes do início do movimento, diz governo

  1. Rapá! Quanta eficiência. INACREDITÁVEL. Isso é que podemos chamar de justiça rápida.. hehe

  2. O ministro Eros Grau já proferiu decisāo que policiais nāo podem fazer greve pois, prestam um serviço escêncial

    • Militares não podem fazer greve, apenas militares. Todos os outros funcionários públicos ainda podem fazer greve, inclusive médicos e estes não sofrem qualquer punição caso alguém morra por falta de atendimento, pois têm direito a greve.

  3. Esses policiais civis não mostram serviço, a policia militar ainda é vista e trabalha. Assalto acontecem um atras do outro, investigação que é bom, nada

Os comentários estão fechados.