A deputada federal Eliziane Gama (PPS) afirmou hoje (5), em entrevista ao Blog do Ronaldo Rocha, que o PPS não integra o Governo e não guarda nenhuma expectativa nesse sentido.
A declaração veio depois de o governador Flávio Dino (PCdoB) preterir dois indicados da popular-socialista para a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e nomear Felipe Camarão para o posto após a exoneração de Ester Marques.
“A relação do PPS com o governo continua a mesma. O partido não integra e continua sem integrar”, disse.
A Secma era, desde o início da gestão comunista, tida como da cota do PPS.
Mesmo assim, a nomeação da professora Ester Marques, no início do ano, como secretária de Cultura não foi encarada como uma indicação direta de Eliziane.
Sem nomes aceitos para o posto, contudo, ela acabou chancelando a escolha do governador Flávio Dino (PCdoB) e tinha a titular da Secma como uma auxiliar da sua cota no Governo do Estado – além de dois adjuntos e diversos assessores na pasta.
Agora, não tem mais ninguém.
Em sua página no Facebook, o vereador Fábio Câmara comentou o “escanteamento” de Gama.
“Eliziane abriu mão da sua candidatura ao governo em favor de Dino. Dino ganha a eleição e a secretaria que foi dada a Eliziane – Cultura – é condicionada ao nome de Ester Marques, que rompe com Eliziane ao sentar na cadeira. Seis meses depois de “governo” Dino, Ester Marques é exonerada da cultura e Flávio Dino ignora totalmente Eliziane Gama no ato de reposição na titularidade da pasta”, escreveu.
Parabens Eliziane, voce e uma mulher de fibra.
essa ai que quer ser prefeita de sao luis, meu DEUS se ganhar já tou vendo o desastre, se o nivel do secretariado for dessa Ester Marque, estamos ferrados. Rapaz se achamos que sao luis tá no fundo do poço aparece um pra mostrar que ainda nem chegamos lá.