“O PPS não integra o Governo”, diz Eliziane Gama após perder a Secma

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) afirmou hoje (5), em entrevista ao Blog do Ronaldo Rochaque o PPS não integra o Governo e não guarda nenhuma expectativa nesse sentido.

A declaração veio depois de o governador Flávio Dino (PCdoB) preterir dois indicados da popular-socialista para a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e nomear Felipe Camarão para o posto após a exoneração de Ester Marques.

“A relação do PPS com o governo continua a mesma. O partido não integra e continua sem integrar”, disse.

A Secma era, desde o início da gestão comunista, tida como da cota do PPS.

Mesmo assim, a nomeação da professora Ester Marques, no início do ano, como secretária de Cultura não foi encarada como uma indicação direta de Eliziane.

Sem nomes aceitos para o posto, contudo, ela acabou chancelando a escolha do governador Flávio Dino (PCdoB) e tinha a titular da Secma como uma auxiliar da sua cota no Governo do Estado – além de dois adjuntos e diversos assessores na pasta.

Agora, não tem mais ninguém.

camaraAbraço

Em sua página no Facebook, o vereador Fábio Câmara comentou o “escanteamento” de Gama.

“Eliziane abriu mão da sua candidatura ao governo em favor de Dino. Dino ganha a eleição e a secretaria que foi dada a Eliziane – Cultura – é condicionada ao nome de Ester Marques, que rompe com Eliziane ao sentar na cadeira. Seis meses depois de “governo” Dino, Ester Marques é exonerada da cultura e Flávio Dino ignora totalmente Eliziane Gama no ato de reposição na titularidade da pasta”, escreveu.

2 pensou em ““O PPS não integra o Governo”, diz Eliziane Gama após perder a Secma

  1. essa ai que quer ser prefeita de sao luis, meu DEUS se ganhar já tou vendo o desastre, se o nivel do secretariado for dessa Ester Marque, estamos ferrados. Rapaz se achamos que sao luis tá no fundo do poço aparece um pra mostrar que ainda nem chegamos lá.

Os comentários estão fechados.