VISITA DE DILMA EM NOTAS

Vaiado

lobaoO senador Edison Lobão (PMDB) foi o alvo de duas sonoras vaias durante a entrega das casa do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Maracanã.

Puxado por claques da União da Juventude Socialista (UJS) – movimento ligado ao PCdoB –, o coro acabou sendo encampado por populares em duas das três vezes em que o peemedebista foi citado.

Lobão tem sido citado por delatores na Operação Lava-Jato.

Poupado

Curiosamente, o vice-presidente da Câmara, deputado federal Waldir Maranhão (PP), foi poupado pela mesma turma que “condena” Lobão por ser citado na Lava-Jato.

Aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), Maranhão integra a chamada “Lista de Janot” e também aparece citado por delatores. Mas não recebeu uma vaia sequer quando teve seu nome citado.

Aplaudido

Fora a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Flávio Dino (PCdoB), a autoridade mais aplaudida em todo o evento do “Minha Casa, Minha Vida” foi o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Uma surpresa.

dinoGolpe, não

O governador Flávio Dino (PCdoB) fez um discurso voltado para a defesa da presidente Dilma. Ele disse concordar com a apuração de denúncias de corrupção, mas pediu “respeito à Constituição”.

“Estamos aqui defendendo o sentimento que passa dentro do coração da população mais pobre do país. É claro que somos contra a corrupção, queremos a apuração e a punição de quem quer que seja, mas com respeito à Constituição, às regras do jogo e à democracia”.

Agradeceu

A presidente Dilma agradeceu: “Quem tem um companheiro como Flávio Dino tem apoio efetivo e real”.

dil,aChupando dedo

A presidente Dilma Rousseff (PT) deixou “chupando dedo” alguns manifestantes que prepararam ato de protesto para a sua chegada. Eles se organizaram para esperar a petista no saguão do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. Mas sequer a viram.

A presidente desceu no aeroporto, mas pegou na pista mesmo um helicóptero no qual se deslocou até o Maracanã e, depois, ao Porto do Itaqui.

Confiscou

O petista Fernando Silva, assessor do deputado estadual José Inácio (PT), confiscou uma bandeira de um grupo que infiltrou-se na plateia que assistiu à entrega das casas do “Minha Casa, Minha Vida” no Maracanã.

Calou

O governador Flávio Dino (PCdoB) não deu um pio sobre os investimentos da gestão Roseana Sarney (PMDB) para a construção do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui. A obra estava quase pronta quando o comunista assumiu o governo.

13 pensou em “VISITA DE DILMA EM NOTAS

  1. Roseana também não falou dos investimentos que Jackson já havia feito na Quarto Centenário. Aliás tomou o nome da obra que encontrou mais da metade.

  2. O princípio constitucional da impessoalidade também foi ignorado no final da postagem.

  3. Se o Governador considera o PSDB como golpista, o Vice, os secretários estaduais e os deputados têm a obrigação de romper com o Governador!

  4. Não entendi o porque da surpresa com os aplausos a Edivaldo. Todos sabem que ele tem se esforçado para manter sua gestão a níveis aceitáveis (visto os ataques a ele constatemente) e é aliado de Dino, né…

    • Ter-se esforçado é uma coisa. Estar conseguindo reverter o quadro é outra completamente diferente

  5. Se política no Brasil é uma piada, imagine no Maranhão que tem que ser chamada de politicagem?! Mas tenho visto com bons olhos esse extreitamento entre estado e município. Como você respondeu aí para alguém, reverter é outra coisa, e “de boas intenções o inferno está cheio”, mas tenho dado credibilidade a Edivaldo.

  6. Dou muitas risadas, com os petralhas!
    Quando eles eram oposição, viviam criticando os governos de plantão.
    Quando conquistaram o poder, às custas de eleitores militontos, passaram a fazer tudo o que sempre criticaram!!!!!
    E ainda justificam seus erros e roubos, com a mesma ladainha: “nós roubamos, mas eles roubaram mais”!!!!!
    Depois dão uns caraminguás para esses imbecilizados lobotomizados, irem fazer claque para a cúpula da organização!
    Desprezíveis!

Os comentários estão fechados.