O promotor Zanony Passos Filho, da 31ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, instaurou ontem (10) inquérito civil público para apurar a realização, pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, de processo seletivo para provimento de cargos no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.
As provas estão marcadas para o início de setembro, e serão apenas de títulos – quando os candidatos apresentam currículos a uma banca julgadora.
Para o representante do MP, esse tipo de seleção deve ocorrer, pelo menos, com uma prova objetiva.
Na portaria em que instaura o inquérito, Zanony Filho informa que já solicitou do diretor do Socorrão I, Ademar Bandeira, informações sobre o certame.
E o pior, os aprovados do ultimo concurso nunca foram chamados.
Esse prefeito aí ta usando os mesmos artifícios outrora usados por João Castelo,o 2º pior prefeito que essa cidade ja viu, pois o 1º é esse Edvaldo aí. Falso Profeta !
Não estou defendendo João Castelo, mas preciso esclarecer que ele não usou esse estratagema dos seletivos. É Holanda jr que, desde o primeiro ano de governo, lança seletivo atrás de seletivo contratando funcionários de uma forma bem suspeita: escolhendo-os a dedo.
Por que esse prefeito não realiza um concurso em lugar desse seletivo duvidoso?